quinta-feira, 30 de julho de 2020

Hora da Imaginação: Conheça a história do Pinocchio e da Cinderella

Entreter a criançada em tempos de isolamento não é uma tarefa fácil, principalmente com o cancelamento das aulas e eventos culturais. Pensando em estimular a criatividade entre toda a família, a Despertar Produções, produtora que possui expertise em produção de espetáculos, eventos culturais e ações artísticas, criou o “Hora da Imaginação”, um canal com conteúdo online dedicados ao público infantil.

Nos vídeos dessa semana duas histórias incríveis são contadas de maneira lúdica e divertida. A primeira é a história do Pinocchio, um boneco de madeira que sonhava em se tornar menino e que se conseguisse se comportar bem, teria seu desejo realizado pela linda fada azul. Já a narrativa da Cinderella é sobre uma linda jovem que vive com sua madrasta e suas duas filhas e passa o dia todo vestida em trapos limpando e lidando com todas as tarefas domésticas. Um dia, o príncipe resolve dar um baile onde escolherá sua noiva e convida todas as garotas do reino, mas para poder ir ao baile, Cinderella vai precisar de uma ajuda mágica, que envolve uma fada madrinha, uma abóbora, ratinhos e um sapatinho de cristal.
Quem relata as aventuras desses personagens queridos e já conhecidos pelos pequenos e pequenas são as atrizes Thais Coimbra (Cinderella) e Débora Guimarães (Pinocchio), através do Canal Hora da Imaginação.


+ Sobre 
Jardel Romão (Diretor de Produção) - Atua na área de entretenimento desde 2006, onde iniciou a carreira na equipe técnica do espetáculo “Sonho e Fantasia” da Disney. Integrou também a ficha técnica de outros grandes musicais da Broadway no Brasil, como: “Miss Saigon”, “My Fair Lady”, “A Família Addams”, “WE Will Rock” e as produções nacionais como: “Elis a Musical”, “Gota D’Água à Seco” e “Auê”.
A partir de 2013, faz trabalhos como produtor executivo, onde realiza produções de espetáculos como:  “Alice o Musical”, “A Vaca Lelé”, “Cinderela o Musical” e “A Árvore Mágica”, ainda como produtor executivo coordenou projetos como o musical “Alegria Alegria” com a cantora Zélia Duncan e “Hebe O Musical”. Participou também, no Panamá, como membro da equipe Disney, responsável pelos figurinos dos personagens e treinamento da equipe, com o projeto “Parada Disney Momentos Mágicos”.
Max Oliveira (Diretor Artístico) - Graduado em Marketing pelo Centro Universitário SENAC SP, Max é diretor cênico, coreógrafo e roteirista. Possui em seu currículo, créditos como Dance Captain na gravação do DVD de 30 anos de carreira do cantor Daniel, os musicais da Broadway “Miss Saigon”, “A Bela e a Fera”, “Cats”, “New York, New York” e “A Madrinha Embriagada”, além das produções de “O Rei Leão” (El Rey León/The Lion King) na Espanha e Austrália. Como diretor, assina a direção geral do espetáculo “Alice – O Musical” e do projeto “O Guarda Histórias” em turnê pelo estado de São Paulo. Atuou também como Stage Manager em “Hebe – O Musical” de Miguel Falabella. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário