Enquanto tenta desvendar quem o encurralou, Severino vive a rotina do escritório de advocacia e se vê cercado por figuras enigmáticas. Sofia, cliente sedutora e manipuladora, o envolve em jogos emocionais perigosos; e Pedro Maturino, sócio de poucas palavras e dono de uma peculiar coleção de estatuetas, guarda segredos que aproximam o protagonista da verdade.
A trama de Sedução e Morte no Judiciário, de Wadih Habib, se revela, aos poucos, uma investigação intensa, na qual Severino descobre ser peça-chave de um quebra-cabeça macabro. O incidente no porta-malas é apenas o começo do plano de uma organização criminosa altamente estruturada, com ramificações dentro do próprio Judiciário e das forças de segurança, motivada por uma noção própria de “justiça”.
Com densidade psicológica e dilemas éticos, o autor, professor de Direito e advogado há 30 anos, usa o suspense para expor as zonas cinzentas da moralidade. Com narrativa envolvente desde o primeiro capítulo, o livro provoca: o que fazer em uma situação limite? Denunciar ou ceder? Esconder ou resistir? Fato é que cada decisão pode ser fatal.
Nesta Leitura Coletiva, você vai encarar a face oculta da lei!
Junte-se a outros leitores para teorizar, discutir e se surpreender a cada reviravolta no submundo do poder. Quer ganhar o livro e conversar com o autor em um bate-papo online? Inscreva-se agora: https://forms.gle/E95nnMt4EGtwjRog7
Conheça o autor: Wadih Habib é advogado com 30 anos de atuação, professor do ensino superior e coordenador de cursos de pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho. Bacharel em Direito, Mestre em Planejamento Ambiental e especialista em Direito e Processo do Trabalho, foi homenageado pela Universidad de Moron, na Argentina, e recebeu o Prêmio Referência Nacional Advocacia Justiça.
Autor do blog Advocacia Trabalhista Passo a Passo, Wadih une sua experiência jurídica à paixão pela escrita e estreia na literatura com o thriller Sedução e Morte no Judiciário, marcado por suspense policial, dilemas éticos e reviravoltas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário