No próximo 4 de novembro, quando se comemora o Dia da Favela, o fundador do G10 Favelas Gilson Rodrigues, estará em Recife (PE) para uma programação que une arte, transformação social e celebração das periferias brasileiras.
Durante a manhã, Gilson participa das atividades comemorativas na comunidade de Casa Amarela, na sede do presidente do G10 Favelas, Fausto Filho, com inaugurações de três bibliotecas comunitárias, capacitações e ações solidárias. A programação inclui também o início do curso de tecnologia para pessoas com deficiência e de confeitaria para moradores, além do lançamento da Campanha de Natal com a doação de 100 cestas básicas e a chegada do programa Mapfre na Favela.
No mesmo dia, às 18h, Gilson lança oficialmente seu livro “O Filho da Mudança – O improvável que se tornou inevitável” (Literare Books International, 2025), no Moinho Recife Business & Life. A obra autobiográfica retrata sua trajetória do sertão da Bahia, até se tornar referência nacional em inovação social e liderança comunitária em Paraisópolis (SP), bem como, o nascimento de iniciativas como o G10 Bank, Favela Brasil Xpress, Gastrô Favela e Agro Favela Refazenda.
“Lançar este livro em Recife, no Dia da Favela, é uma homenagem à potência dos territórios que, como Paraisópolis, mostram que o futuro do Brasil também nasce nas comunidades”, destaca Gilson.
Com uma história marcada pela superação e pelo impacto coletivo, o fundador do G10 Favelas enfatiza a mensagem que norteia sua atuação:
“A favela não precisa de salvação, precisa de oportunidade” conclui.
Serviço – Lançamento do livro “O Filho da Mudança”
Local: Moinho Recife Business & Life – Rua São Jorge, 240, Recife, PE
Data: 04 de novembro de 2025 - Horário: 18h
Evento gratuito e aberto ao público (sujeito à lotação)

Nenhum comentário:
Postar um comentário