A nova composição de Letícia presta tributo à proposta criativa da música famosa ao tecer elogio à singularidade feminina nas sinuosidades do arrebatamento amoroso - mas conduz letra e sonoridade pelo viés de valorização da mulher sob um arranjo ancorado no pop nordestino. A canção mescla alusão a Alceu com referências urbanas à zona sul da capital pernambucana para criar um atraente diálogo do local com o universal. A aura musical passeia entre o sensual e o poético e combina elementos do R&B com a marcação do triângulo, do choro da sanfona e das batidas da sanfona - aspectos vitais à originalidade regional.
“A canção de Alceu me inspira desde cedo e sempre tive vontade de fazer um trabalho de conexão com esse clássico da nossa música. ‘A Moça de Boa Viagem’ faz essa leitura poetizada com a pegada do pop para unir a tradição com a contemporaneidade da nossa musicalidade tão rica, diversa e representativa”, explica Letícia. O clipe da música - disponibilizado nas redes sociais e de vídeo - foi gravado nas areias e no calçadão da praia recifense, envolve aspectos característicos de uma experiência por Boa Viagem, como circulação de ambulantes e pose nas placas de perigo de tubarão, e conta com a participação de frequentadoras - a multiplicação da voz feminina proposta pela música.
A música sucede “Permita-se”, lançada em outubro, uma composição com mensagem de encorajamento existencial e real diante de situações desafiadoras. O clipe da música foi gravado no Centro do Recife, com takes entre pontes e ruas, e também estabelece um vínculo artístico e melódico do universal a partir da cidade.
Letícia Bastos despontou para o cenário da música nacional com a participação no programa The Voice Brasil apresentado na Globo - ela figurou no time do sertanejo Michel Teló. A cantora lançou dois discos - Solteira de Vez (2017) e Let’s (2021) - e tem participado ativamente de ciclos da música pernambucana com shows e apresentações em períodos festivos, como carnaval e São João. Em 2025, a cantora empreendeu uma mudança na carreira e enveredou com mais incisividade pelo pop nordestino.

Nenhum comentário:
Postar um comentário