Em busca de se reinventar, Yunk Vino está sempre estudando novas sonoridades e narrativas visuais para suas composições. “Cyberpunk” é o resultado dessas incursões, chegando com uma vertente musical que tem se destacado nos Estados Unidos: o new jazz. “É um som fora da curva e essa tendência está vindo forte. Não quero me voltar totalmente para isso, mas com certeza quero fazer outras faixas com nesse estilo”, afirma Vino.
O beat produzido por Neckklace foi o que guiou Yunk Vino para a atmosfera mais cibernética do single. “Achei bem atual e inovador, com vários barulhos eletrônicos. O som me remeteu a algo do universo do videogame Cyberpunk 2077”, explica o cantor. As referências às ambientações do jogo são refletidas também na capa do lançamento e no clipe que acompanha a canção. Com direção e edição de Henriqve, o registro reúne algumas das vivências do trapper pelas ruas de Miami (EUA), em uma aura que combina o real com o surreal por meio de efeitos visuais.
“Cyberpunk” é o último capítulo antes do lançamento de Meu Amigo Diário, Vol. 2 - M.A.D. Apesar de ser uma continuação do projeto anterior, Meu Amigo Diário, Vol. 1 - M.A.D (2023), o artista afirma que o novo trabalho é diferente, já que nele explora novos estilos e abordagens musicais. “A tape vai trazer várias vertentes, não só do hip hop”, finaliza Vino.
Ficha técnica:
Voz e gravação: Yunk Vino
Mixagem: Yunk Vino/Bvga
Masterização: Bvga
Produção Musical: Neckklace
Selo: Labbel Rec
Data da Gravação: 2024
Direção Executiva: Kaire Jorge @kairejorge
Assist. Direção Executiva: Carol Castro @carollina.castro
Direção Criativa: Caio Reis @reisceo
Direção e Edição: Henriqve @henriqve
Assist. direção: @awfulflesh
Efeitos Visuais: Tonii @oldtonii @zackvs7 e @gpfx.v
Color Grading: Hugo Tomaz @dvpex
A&R - Paula Areias @paulaspit
Comunicação - Irmãos Delgado @irmaosdelgado_
Assessoria de Imprensa - Trovoa @trovoacomunicacao
Ficha técnica capa:
Foto: Henrique @henriqve
Artwork: Lucas Santos @visionofsantos

Nenhum comentário:
Postar um comentário