Apesar dos avanços nas últimas décadas, as mulheres podem enfrentar desafios em uma indústria tradicionalmente dominada por homens. Desde disparidades salariais até oportunidades limitadas de liderança, a jornada das mulheres em Hollywood muitas vezes é marcada por obstáculos.
Mesmo com as dificuldades, filmes dirigidos pelo público feminino têm alcançado grandes patamares, como Valente (2012), da Brenda Chapman e Mark Andrews; Matrix Reloaded (2003), de Lana Wachowski e Lilly Wachowski; Mulher-Maravilha (2017), dirigido pela Patty Jenkins; Barbie (2023), de Greta Gerwig; e Capitã Marvel (2019), feito por Anna Boden e Ryan Fleck. Seja na direção, roteiro, produção ou atuação, elas têm elevado vozes anteriormente marginalizadas e desafiado narrativas estereotipadas, enriquecendo a indústria com sua perspectiva única e sua visão inovadora.
Além disso, o poder do cinema vai além das telas, especialmente quando se trata de aprender inglês. Filmes, séries e outros conteúdos audiovisuais em inglês não apenas oferecem uma oportunidade para explorar diferentes culturas e experiências, como também podem ser ferramentas educacionais valiosas para mulheres que buscam aprimorar as habilidades no idioma.
Ao assistir a filmes e programas de TV em inglês, os espectadores têm a chance de se familiarizar com a língua de forma autêntica, absorvendo novas palavras, expressões e nuances linguísticas de maneira natural e envolvente. A exposição regular ao inglês falado em contextos diversos também pode ajudar a melhorar a compreensão auditiva e a fluência oral, preparando a audiência para interações reais em um mundo cada vez mais globalizado.
“Enquanto nos reunimos para celebrar as conquistas das mulheres na premiação do cinema 2024, também reconhecemos a importância de continuar a apoiar e promover a igualdade de oportunidades na indústria cinematográfica e além. Ao mesmo tempo, incentivamos o uso criativo e educacional do cinema em inglês como uma ferramenta poderosa para o aprendizado e o crescimento pessoal, inclusive para as mulheres que apenas devem acompanhar a premiação na televisão ou internet e usarão os conhecimentos adquiridos para melhorar sua comunicação no trabalho, por exemplo”, comenta Carla D'Elia, fundadora da Save Me Teacher, plataforma que oferece cursos para o inglês para o trabalho.
Carla encontra-se disponível para falar sobre o tema e trazer dicas de como assistir a premiação e o que absorver do idioma na oportunidade.
Carla D'Elia – Fundadora da Save Me Teacher
Carla D’Elia, especialista em Business English e Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade de São Paulo (USP), é fundadora da Save Me Teacher e da Expresse Idiomas. A executiva também é professora de inglês há mais de 20 anos e responsável por ajudar mais de 7 mil alunos no aprendizado com a língua estrangeira. Além disso, já deu aulas para executivos de empresas como Twitter, CCEE, Bradesco, Facebook e Google. Em sua pesquisa de mestrado, Carla se dedicou ao uso do inglês nos meios corporativo e profissional. Ao longo de sua carreira, lecionou inglês por quase dois anos na Yazigi Internexus, atuou como coordenadora pedagógica e professora de inglês na CCAA por dois anos, e ministrou inglês empresarial na LinnGuagem Escola Boutique.
Hoje, tem como maior objetivo desmistificar a crença sobre o inglês no trabalho, e desenvolver a confiança e independência linguística para que os profissionais brasileiros impulsionem suas carreiras e conquistem o mercado global. Carla também é criadora de conteúdo educacional no Instagram, Youtube e Linkedin Top Voice.
Mais informações sobre Carla, disponíveis no: https://www.linkedin.com/in/carladelia/
Nenhum comentário:
Postar um comentário