Neste cenário, a água sanitária surge como um aliado importante no combate ao mosquito. Com um baixo custo e fácil acesso, o produto demonstra eficácia na eliminação das larvas do Aedes aegypti. A Coordenadora Química da marca Brilux, Cristina Campos, explica que “a ação do hipoclorito de sódio com cloro ativo presente na água sanitária, inibe o crescimento das larvas levando-as à morte”, detalha.
A química ainda orienta que para utilizar a água sanitária efetivamente contra o mosquito, é recomendado aplicar uma dose de 2ml por litro em locais com acúmulo de água, como ralos de pias, banheiros e cozinhas, a cada 72 horas. Para ambientes maiores, como caixas de descarga e piscinas, a proporção é de dois litros do produto para cada mil litros de água.
É essencial não dar espaço para a proliferação do Aedes aegypti, eliminando qualquer água parada que possa servir como criadouro para o mosquito transmissor da dengue. Recipientes de todos os tamanhos podem se tornar criadouros de larvas. A recomendação é que cada cidadão esteja atento aos riscos, vistorie e faça a limpeza constantemente de suas residências.
Sobre a Brilux
Simplificar a vida dos consumidores. Esse é o objetivo da Brilux, uma das principais marcas do Grupo Raymundo da Fonte. Líder na região Norte-Nordeste em produtos de limpeza, a marca rotula mais de 100 dos 300 itens produzidos pelo grupo pernambucano, entre água sanitária, lava-louças, desinfetante, limpador multiuso e lava-roupas. Com uma forte relação com os seus consumidores construída ao longo de décadas, a Brilux está presente no dia a dia de milhares de famílias como sinônimo de qualidade e tradição no segmento de produtos de limpeza doméstica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário