A atriz e humorista Dadá Coelho estreia como debatedora do vespertino. Considerada uma das marcas históricas do programa, a interatividade também está presente com a hashtag #semcensura nas redes sociais. O público ainda pode participar pelo WhatsApp (21) 99903-5329.
A atriz e cantora Alessandra Maestrini fala sobre a estreia com da peça "Kafka e a boneca viajante". A premiada montagem retorna ao Rio de Janeiro e entra em cartaz no dia 1º de março para temporada até abril no Teatro Clara Nunes, na Gávea.
Já o cantor e compositor Dudu Nobre solta a voz e levanta o astral com seu talento e energia que contagiam. O sambista vem ao programa da emissora pública para comentar a nova turnê "Correr pelo certo". O bamba dá uma canja da música que dá nome ao novo trabalho e interpreta grandes sucessos da carreira.
A produção da TV Brasil ainda tem a presença da bióloga Denise Valle, pesquisadora do Laboratório de Medicina Experimental e Saúde do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz). Especialista em Aedes aegypti e na resistência do vetor a inseticidas, a convidada é criadora da campanha "10 Minutos contra o Aedes" e de videoaulas sobre o tema. Denise é autora dos livros "Dengue: teorias e práticas" e "Aedes de A a Z".
Os distúrbios do sono e o aumento dos casos de insônia depois da pandemia pautam a conversa com a neurologista Andrea Bacelar. A médica especialista em sono aborda distúrbios que atrapalham o descanso e o metabolismo das pessoas como apneia, sonambulismo e síndromes em crianças, adolescentes e idosos.
Debatedores e mais cultura
O novo Sem Censura traz de volta a presença dos debatedores fixos, que se revezam a cada episódio. Estarão junto de Cissa Guimarães a comediante Dadá Coelho; o diretor de cinema e teatro, Rodrigo França; e a jornalista cultural e radialista, Fabiane Pereira. Eles se revezam na atração com outros nomes que já são da emissora. Dentre eles, a jornalista e apresentadora Katy Navarro, que já comandou o Sem Censura em outras oportunidades; a cantora, jornalista e também apresentadora de atrações musicais da TV Brasil, Bia Aparecida; e o jornalista e influenciador digital, Murilo Ribeiro, o Muka.
Com direção geral de Bruno Barros, que também já esteve no comando do programa em outras temporadas, o Sem Censura volta a ser um espaço de divulgação da produção cultural brasileira e referência para novos artistas. Todas as sextas-feiras, contará com atrações musicais que se apresentarão fazendo um tributo a outros artistas – o primeiro deles será uma homenagem a Gal Costa. A direção artística do programa é de Leila Maia.
O Sem Censura tem exibição simultânea pelo YouTube da emissora (youtube.com/tvbrasil ) e pelo aplicativo TV Brasil Play (http://tvbrasilplay.com.br). O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv. A interatividade está presente com a hashtag #semcensura nas redes sociais. O público também pode participar pelo WhatsApp (21) 99903-5329.
Sobre o programa
O Sem Censura faz parte da programação da TV Brasil desde 1985, quando estreou com Tetê Muniz como apresentadora - mas ficou mais conhecido com o rosto de Leda Nagle na bancada, que apresentou o programa de 1996 a 2016. O Sem Censura promovia debates sobre temas variados e era diário, passando a ser semanal desde 2021, e retorna repaginado em 2024 com a apresentação de Cissa Guimarães.
Idealizada pelo jornalista Fernando Barbosa Lima no período da reabertura política, a produção também foi apresentada por profissionais como Gilsse Campos, Lúcia Leme, Claudia Cruz, Beth Camarão, Marcia Peltier, Liliana Rodriguez, Eliana Monteiro, Carla Ramos, Vera Barroso e Marina Machado.
Ao vivo e on demand
Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv.
Serviço
Sem Censura – segunda a sexta, das 16h às 18h, na TV Brasil - a partir de 26 de fevereiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário