"A Volta do Ano Lírico" ainda destaca a versatilidade de Prado, conhecido por sua ascensão nas batalhas de rap com flows agressivos e respostas certeiras. Predella, por sua vez, é já é um grande desbravador do rap, sendo membro fundador do grupo Costa Gold, que conquistou o público com projetos como a trilogia "Ciclo Vicioso" e EPs como "Efeito Dominó", "Epifania" e "Posfácio".
Em suas redes sociais, Prado aproveitou para agradecer ao parceiro pela união: “Sou muito grato ao Predella que, desde a primeira ideia trocada comigo, foi a mesma batida. Me identifico demais com você mestre, esse som é uma realização gigante”. Já Predella destacou as rimas de “A Volta do Ano Lírico”: “É uma das melhores letras que eu já escrevi na minha vida e quando o Prado me chamou pro projeto, a parada me pegou muito, e conseguiu acessar um ponto onde que eu consegui fazer uma composição de dentro pra fora. Vocês não perdem por esperar!”.
O lançamento conta com o apoio da Aldeia Records, selo da Batalha da Aldeia – BDA, maior coletivo de batalhas de rima do país e um dos maiores do mundo. Desta forma, o videoclipe – dirigido por Giovanni Zanardi da Da20studio – será revelado pelo canal do próprio selo, às 20h desta quinta-feira.
A faixa ainda conta com mix e master de Jonis, captação do estúdio Aldeia Records, enquanto o clipe tem produção de Jubs, stylist por Marjorie e fotografia de Mayra Merlyn.
Sobre a Batalha da Aldeia: A Batalha da Aldeia (BDA) é o maior coletivo cultural de batalhas de rimas do Brasil, com crescimento exponencial desde 2016. A simples roda de rima da praça dos estudantes da cidade de Barueri explodiu nas redes e hoje conta com mais de 3,9 milhões de inscritos no Youtube.
Sendo a principal janela de divulgação para jovens rimadores, a BDA transformou a vida de MCs e revelou diversos destaques no cenário nacional, como Salvador, Kant, Jaya Luuck, Mikezin, Leozin, Krawk e Thiago, que migraram das batalhas para música, e hoje seguem carreiras musicais de sucesso.
A BDA não criou o formato das batalhas de rima, porém, inovou em criar um plano de carreira para jovens com o dom de rimar. Além disso, atualmente a BDA conta com gravadora própria, a Aldeia Records, que incuba e desenvolve artistas, além de ser responsável pelo podcast “Aldeia Cast”
Nenhum comentário:
Postar um comentário