sexta-feira, 28 de julho de 2023

MC Luanna, Iza Sabino, Onnika e Ajuliacosta comemoram o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha com single, “Pantera”



A cena do rap brasileiro atual conta com inúmeras potências femininas que tem feito seu marco na música –  e, nessa sexta (28), quatro dessas, MC Luanna, Iza Sabino, Onnika e Ajuliacosta, se unem na faixa “Pantera”, para homenagear a luta das mulheres negras, em celebração ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.

Já disponível nas plataformas digitais via ONErpm, a faixa foi criada a convite da própria desenvolvedora musical, que já é conhecida por ser casa de muitos dos maiores nomes do rap nacional. Unindo essas artistas, a faixa foi gravada no estúdio da ONErpm no centro da capital paulista, com cada uma tomando seu lugar no microfone.

“O que nós fizemos é parte de uma história, que ainda é muito vista como invisível. essa música potencializa muita coisa de várias maneiras diferentes”, afirma MC Luanna, que utiliza seu verso para mandar uma mensagem de independência e empoderamento: “Olha para minha pele / Olha para meu bonde / Vê se eu tenho inveja de qualquer pessoa branca”.

“Para mim foi uma honra colaborar com mulheres bonitas e talentosas, isso me inspira, acredito que irá inspirar a muitas!”, comemora Onnika, enquanto Ajuliacosta adiciona, sobre suas próprias rimas: “Meus versos nessa faixa são dedicados a cada mina que sonhou e sonha em ser MC. Isso é por nós!“.

“Porque pantera só anda com pantera / As preta no jogo são sempre as que zera”, versa Iza Sabino no refrão da nova faixa, destacando o significado central da faixa: a homenagem e apoio mútuo que essas mulheres negras tem uma para com as outras. Com essa posição de resistência, “Pantera” é um chamado à ação, um incentivo a lutas cada vez maiores.

Sabino, inclusive, foi o ponto central dessa música, sendo responsável, além de seu próprio verso no início da faixa, pela produção da faixa – desenvolvendo um novo beat do zero e ocupando esse importante espaço em “Pantera”. A rapper, que faz parte do selo A Quadrilha, uniu essas artistas “que admiro muito e com quem sempre quis trabalhar”, como diz a mesma.

“Foi um projeto muito foda, muito importante para minha carreira e para mim mesma, de modo pessoal, estar com artistas que admiro muito e com quem sempre quis trabalhar – e eu estar produzindo e participando do feat também, foi uma honra”, conta a artista . 

O single “Pantera”, também abre os caminhos para o projeto da ONErpm que celebra os 50 anos de Hip Hop, que destaca diversos artistas, mensagens, formatos e áreas desse gênero musical e cultura. A faixa, inclusive, vem acompanhada de um vídeo celebratório, com a presença das quatro, disponível no Youtube da ONErpm.



“Pantera” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário