quinta-feira, 27 de julho de 2023

“Midas”: Mc Super Shock narra sobre o tempo na vida de um homem negro em ascensão social em novo single




Fotografia: Alan Soares

O tempo, às voltas da vida, e o conceito africano de Sankofa, que fala sobre a necessidade de olhar para o passado para construir o futuro, são os temas que norteiam a lírica do próximo lançamento do artista e cineasta Mc Super Shock, marcado para a próxima quinta-feira, 27 de julho, em todas as plataformas digitais, via ONErpm. O single também vem acompanhado de um videoclipe, que conta com a direção do próprio artista, que assina pelo pseudônimo Saturação. 



"Midas fala sobre o futuro, como nós seremos lembrados, os nossos sofrimentos, e a partir de todo esse entendimento, o que conseguimos tirar de bom e proveitoso. A importância de comemorarmos pequenas alegrias, e se dar a opção de desistir, porque nem todo caminho precisa ser sofrido", descreve o artista sobre a narrativa da faixa.

O single marca o início de uma série de lançamentos do artista que estão agendados para o segundo semestre de 2023, compondo EP "Tipo Banzeiro", que contará com 4 faixas, participações especiais, e um mini-doc registrando todo o processo criativo do Mc. 

Super Shock Iniciou a sua trajetória artística em 2011, no Estado do Amapá, posteriormente, consolidando-se também na capital paraense, Belém. Participou de grandes festivais de música, entre eles, FESTIVAL PSICA/PA (2022); FESTIVAL BAIXÃOPRESSÔ/PA (2022),  AFROPUNK/BA (2022) ambos com a participação das artistas Nic Dias (PA) e Negra Bi (PA); FESTIVAL SERASGUM/PA (2022); FESTIVAL ATÉ O TUCUPI/AM (2022); ENCONTRO NACIONAL PARA ADIAR O FIM DO MUNDO/RJ (2022), também com a participação de Nic Dias (PA) organizado pela plataforma PerifaConnetion em colaboração de ativistas, organizações e movimentos de mais de 14 estados brasileiros e em diferentes eixos; MPB FESTIVAL/PA (2022) ocasião em que abriu o show do rapper Emicida/SP (2022), PSICA FESTIVAL/PA (2022), BAILE DO TIO BILL/PA (2018), também, já fez feats com Nic Dias (PA), Yanna MC (AP), Atrixma (PA), Suntizil (RJ). Além disso, o cinema tornou-se mais um instrumento de fala do rapper: a música e o audiovisual afrocentrados são o duo dessa jornada, fortalecendo ainda mais o alcance do seu trabalho.


“Midas” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.


REDES SOCIAIS: 

Facebook | Instagram | Spotify | Deezer


FICHA TÉCNICA DE MIDAS: 

Letra e voz: Mc Super shock 

Backing vocal: Arthur da Silva e Ana Paula Feio 

Saxofone: Binho 

Baixo: Arthur da Silva e Dk 

Flauta: Luany Guilherme 

Beat: Navi Beatz

Mixagem e masterização: Moraes Mv e Dk 

Produção audiovisual: Saturação


Letra: Midas


É que eu sou fácil de sumir

Imprevisível tipo o clima na minha city

Previsões certeiras, sol de meio dia e quinze 

Me mato pela arte, sou kanye West em crise


Aliás cada fim um recomeço, mas daria um filme por isso começo, o futuro é preto 

Previsões do ano, redução de danos, digo reduzindo os manos


Perdições e enganos, edições e planos, toque de Midas minha pele reluz ouro 

Psicofonia peço pra descer 

Canto pra subir, faço tudo em dobro 


Depois de ciclos repetitivos 

Eu sou a quebra do implacável 

Que sempre canto imprevisível 

São rupturas de um novo estado 


Outro estado, que eu DIGO que eu POSSO e faço dar certo, tudo que eu faço dar certo, é que o segundo só é lembrando, quando o primeiro se torna incerto 

tudo que eu faço dar certo, mano tudo que eu faço dar certo, é que o futuro só é lembrado quando o presente se torna incerto

Quem me acompanha sabe o risco, não quero vírgulas atribulado, por isso escrevo nos contrapontos, 

contradição tipo sentir que livro, ainda preso nos sentimentos que nunca conto


Tudo no tempo de Deus, foda

que Deus eu quero agora,

tudo que faço é agora, nem tudo

que quero é agora

Sonhos que vivo agora, 

Hoje que vivo de sonhos 

Planos da boca pra fora 

Morro

 me recomponho 

Sofro 

não recomendo 

Dores que eu acompanho 

Flores pra minha póstuma 

Por isso mesmo, aposto mais 

Quero que foque sua melhora 

Mesmo que eu não acompanhe 


Sangue que vira champanhe 

Sonhos que viram champanhe 

Dores que viram champanhe 


Sem romantizar desistir de tudo tbm é opção 


Sangue que vira champanhe 

Sonhos que viram champanhe 

Dores que viram champanhe 


Espero que entenda e siga o seu coração 


tudo que eu faço dar certo, mano tudo que eu faço dar certo, é que o futuro só é lembrado quando o presente se torna incerto

Tudo faço dar certo, mano tudo que eu faço dar certo, é que o segundo só é lembrando, quando o primeiro se torna incerto


Sobre ONErpm: A ONErpm é uma empresa de música de última geração que oferece novas alternativas e soluções de negócios inovadoras para artistas, selos e criadores de conteúdo entrarem no mercado. Oferecendo um conjunto completo de serviços sob medida que inclui suporte de marketing, bem como uma infinidade de ferramentas de distribuição e criação de material promocional, inteligência com dados analíticos, recolhimento autoral, contabilidade de negócio e soluções de pagamento global, a ONErpm fornece uma estrutura completa aos seus clientes facilitando as operações do dia a dia para que eles estejam sempre atualizados com o mercado da música e seu caráter complexo, global e dinâmico. Como parceiro confiável, a ONErpm enfatiza a transparência em tudo o que faz, desde a execução de uma campanha de marketing até o pagamento.


A fórmula de sucesso da ONErpm é sustentada por sua tecnologia proprietária, metodologia de marketing e seus mais de 450 funcionários em 29 escritórios em 20 países. A presença global da empresa está em constante crescimento, tornando-a uma das empresas de música independente que mais cresce no mundo. A missão da ONErpm é ajudar artistas e criadores de todas as esferas da vida a serem bem-sucedidos, ao mesmo tempo em que quebra as normas de negócios que sobrecarregaram as gravadoras tradicionais. Com o objetivo de maximizar o valor da música, a ONErpm é líder em novas oportunidades de receita e opera uma das maiores redes multicanais do YouTube (MCN), cujos canais geram mais de 10 bilhões de visualizações todos os meses.

Para mais informações, visite www.onerpm.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário