Fotografia: Alan Soares
O tempo, às voltas da vida, e o conceito africano de Sankofa, que fala sobre a necessidade de olhar para o passado para construir o futuro, são os temas que norteiam a lírica do próximo lançamento do artista e cineasta Mc Super Shock, marcado para a próxima quinta-feira, 27 de julho, em todas as plataformas digitais, via ONErpm. O single também vem acompanhado de um videoclipe, que conta com a direção do próprio artista, que assina pelo pseudônimo Saturação.
"Midas fala sobre o futuro, como nós seremos lembrados, os nossos sofrimentos, e a partir de todo esse entendimento, o que conseguimos tirar de bom e proveitoso. A importância de comemorarmos pequenas alegrias, e se dar a opção de desistir, porque nem todo caminho precisa ser sofrido", descreve o artista sobre a narrativa da faixa.
O single marca o início de uma série de lançamentos do artista que estão agendados para o segundo semestre de 2023, compondo EP "Tipo Banzeiro", que contará com 4 faixas, participações especiais, e um mini-doc registrando todo o processo criativo do Mc.
Super Shock Iniciou a sua trajetória artística em 2011, no Estado do Amapá, posteriormente, consolidando-se também na capital paraense, Belém. Participou de grandes festivais de música, entre eles, FESTIVAL PSICA/PA (2022); FESTIVAL BAIXÃOPRESSÔ/PA (2022), AFROPUNK/BA (2022) ambos com a participação das artistas Nic Dias (PA) e Negra Bi (PA); FESTIVAL SERASGUM/PA (2022); FESTIVAL ATÉ O TUCUPI/AM (2022); ENCONTRO NACIONAL PARA ADIAR O FIM DO MUNDO/RJ (2022), também com a participação de Nic Dias (PA) organizado pela plataforma PerifaConnetion em colaboração de ativistas, organizações e movimentos de mais de 14 estados brasileiros e em diferentes eixos; MPB FESTIVAL/PA (2022) ocasião em que abriu o show do rapper Emicida/SP (2022), PSICA FESTIVAL/PA (2022), BAILE DO TIO BILL/PA (2018), também, já fez feats com Nic Dias (PA), Yanna MC (AP), Atrixma (PA), Suntizil (RJ). Além disso, o cinema tornou-se mais um instrumento de fala do rapper: a música e o audiovisual afrocentrados são o duo dessa jornada, fortalecendo ainda mais o alcance do seu trabalho.
“Midas” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.
REDES SOCIAIS:
Facebook | Instagram | Spotify | Deezer
FICHA TÉCNICA DE MIDAS:
Letra e voz: Mc Super shock
Backing vocal: Arthur da Silva e Ana Paula Feio
Saxofone: Binho
Baixo: Arthur da Silva e Dk
Flauta: Luany Guilherme
Beat: Navi Beatz
Mixagem e masterização: Moraes Mv e Dk
Produção audiovisual: Saturação
Letra: Midas
É que eu sou fácil de sumir
Imprevisível tipo o clima na minha city
Previsões certeiras, sol de meio dia e quinze
Me mato pela arte, sou kanye West em crise
Aliás cada fim um recomeço, mas daria um filme por isso começo, o futuro é preto
Previsões do ano, redução de danos, digo reduzindo os manos
Perdições e enganos, edições e planos, toque de Midas minha pele reluz ouro
Psicofonia peço pra descer
Canto pra subir, faço tudo em dobro
Depois de ciclos repetitivos
Eu sou a quebra do implacável
Que sempre canto imprevisível
São rupturas de um novo estado
Outro estado, que eu DIGO que eu POSSO e faço dar certo, tudo que eu faço dar certo, é que o segundo só é lembrando, quando o primeiro se torna incerto
tudo que eu faço dar certo, mano tudo que eu faço dar certo, é que o futuro só é lembrado quando o presente se torna incerto
Quem me acompanha sabe o risco, não quero vírgulas atribulado, por isso escrevo nos contrapontos,
contradição tipo sentir que livro, ainda preso nos sentimentos que nunca conto
Tudo no tempo de Deus, foda
que Deus eu quero agora,
tudo que faço é agora, nem tudo
que quero é agora
Sonhos que vivo agora,
Hoje que vivo de sonhos
Planos da boca pra fora
Morro
me recomponho
Sofro
não recomendo
Dores que eu acompanho
Flores pra minha póstuma
Por isso mesmo, aposto mais
Quero que foque sua melhora
Mesmo que eu não acompanhe
Sangue que vira champanhe
Sonhos que viram champanhe
Dores que viram champanhe
Sem romantizar desistir de tudo tbm é opção
Sangue que vira champanhe
Sonhos que viram champanhe
Dores que viram champanhe
Espero que entenda e siga o seu coração
tudo que eu faço dar certo, mano tudo que eu faço dar certo, é que o futuro só é lembrado quando o presente se torna incerto
Tudo faço dar certo, mano tudo que eu faço dar certo, é que o segundo só é lembrando, quando o primeiro se torna incerto
Sobre ONErpm: A ONErpm é uma empresa de música de última geração que oferece novas alternativas e soluções de negócios inovadoras para artistas, selos e criadores de conteúdo entrarem no mercado. Oferecendo um conjunto completo de serviços sob medida que inclui suporte de marketing, bem como uma infinidade de ferramentas de distribuição e criação de material promocional, inteligência com dados analíticos, recolhimento autoral, contabilidade de negócio e soluções de pagamento global, a ONErpm fornece uma estrutura completa aos seus clientes facilitando as operações do dia a dia para que eles estejam sempre atualizados com o mercado da música e seu caráter complexo, global e dinâmico. Como parceiro confiável, a ONErpm enfatiza a transparência em tudo o que faz, desde a execução de uma campanha de marketing até o pagamento.
A fórmula de sucesso da ONErpm é sustentada por sua tecnologia proprietária, metodologia de marketing e seus mais de 450 funcionários em 29 escritórios em 20 países. A presença global da empresa está em constante crescimento, tornando-a uma das empresas de música independente que mais cresce no mundo. A missão da ONErpm é ajudar artistas e criadores de todas as esferas da vida a serem bem-sucedidos, ao mesmo tempo em que quebra as normas de negócios que sobrecarregaram as gravadoras tradicionais. Com o objetivo de maximizar o valor da música, a ONErpm é líder em novas oportunidades de receita e opera uma das maiores redes multicanais do YouTube (MCN), cujos canais geram mais de 10 bilhões de visualizações todos os meses.
Para mais informações, visite www.onerpm.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário