segunda-feira, 24 de julho de 2023

Natura incentiva que pais sejam exemplos para filhos em nova campanha



Diante de um universo digitalizado, onde os influenciadores conquistam cada vez mais força e espaço na rotina das pessoas, a Natura apresenta a sua nova campanha para o Dia dos Pais, trazendo a figura paterna para esse papel de influenciar e inspirar, dando o melhor exemplo para as futuras gerações: seus filhos.
Sob o mote “O primeiro influenciador que o seu filho vai seguir é você”, a iniciativa criada pela GALERIA.ag, também é marcada pelo lançamento da nova fragrância Natura Homem Elo.

“Durante a construção de toda a estratégia da campanha, refletimos sobre formas de aproximar pais e filhos conectando conceitos atuais, como é o caso da influência. Em uma realidade em que as vivências na internet já são intrínsecas à nossa vida fora das telas, achamos importante manter a família, principalmente os pais, como uma das primeiras referências dos filhos sobre a vida, desde a infância até a vida adulta”, comenta Denise Coutinho, diretora de Marketing da Natura Brasil.

A campanha conta com dois filmes de 30” e 15”, produzidos pela Hungry Man e LOUD+. O primeiro, que estreou no domingo (16) na Globo, durante o Domingão com Huck e Fantástico, faz um convite aos pais para darem um bom exemplo aos seus filhos, por meio de situações em que a criança cuida e acolhe seu irmão mais novo em diversos momentos, reproduzindo as atitudes, as falas e o comportamento de seu pai. “Estou aqui com você” e “Eu te amo”, são algumas das falas que o menino protagonista da campanha reproduz seguindo os bons exemplos que seu pai oferece ao longo de seu crescimento. A produção ainda traz em sua assinatura o nome da nova fragrância, Natura Homem Elo, para potencializar o elo entre pais e filhos. Já no segundo filme, as características do lançamento são reveladas.

Confira o filme:



“A cada campanha, o que buscamos é, através do alcance dessa grande marca, inspirar os homens a experimentarem novas possibilidades de sentir, se relacionar e educar. E, principalmente, contextualizar a importância que têm diante dos exemplos dados e seu poder de influência, principalmente diante de seus filhos. E para a data, o Natura Homem Elo traz para os pais uma nova maneira de fortalecer os elos com seus principais seguidores: os filhos”, conta Denise Gallo, Diretora de Criação da GALERIA.ag.

A campanha ainda conta com estratégia digital assinada pela Spark, que contempla participação de criadores de conteúdo, como Rashid e Braúlio Bessa, que reforçam a importância da influência paterna e autocuidado, e uma série de publicações no TikTok cocriados com o Matheus Costa e seu pai (@itsmatheuscosta). Na ocasião, o influenciador fará um dia de SPA com seu pai, usando os produtos da linha Natura Homem. Além disso, a novidade ainda trará um OOH (Out-Of-Home) especial apresentando a nova caixa de presentes da Natura e os produtos da linha Natura Homem Elo. A peça, criada pelo Vitrine, hub especializado em mídia exterior da agência GALERIA.ag, será instalada no relógio de rua localizado na Avenida Faria Lima, e poderá ser conferido a partir de 1º de agosto.

A campanha ainda contempla inserções na TV aberta, payTV, mídia exterior e no universo digital.


FICHA TÉCNICA

Cliente: Natura Cosméticos S.A.

Produto: Institucional

Título: Exemplo

Agência: GALERIA.ag

CCO: Rafael Urenha

Direção de Criação: Denise Gallo

Criação: Cris Albano, Isabella Paulelli, Mauro Perez, Rebeca Avila, Tielo Rios e Ana Peroni

Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Débora Renata, Túlio Pizano, Mônica Ferrareto e Isabella Rocha

Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Tatiana Ponce, Erica Vieira, Claudia

Pinheiro, Aline Veríssimo, Paula Marsilli, Luciana Branco, Carolina Secchin, Maisa Delgado, Renato Winnig, Adriana Sixel, Cesar Medeiros, Gabriel Morais, Valéria Coutinho e Leticia Barbosa

Projetos: Marione Oliveira e Ana Ribeiro

PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil

Estratégia: Carol Mello, Thayssa Szymanskyj, Rachel Lage, Larissa Santos e

Nneamaka Edum

Mídia: Sofia Raucci, Alexandre Ruiz, Gabriella Tetti, Mariana Salgado, Murilo Amaral e Aline Homero

Data & Insights (B.I.): Guido Sarti, Marcelo Azevedo e Rafael Ribeiro

Tratamento Key Visual: Imagefy Studio

Produção integrada: Ducha Lopes, Priscilla Sanches, Andrea Garcia, Natalia

Menken, Michelle Teixeira, Ana Ananias e Renata Silva

Produção: Hungry Man

Direção: JC Feyer

Managing Partner: Alex Mehedff

Executive Producer: Alex Mehedff e Sarina D’Avila

Executive Creative Producer: Fabio Pinheiro

Creative Assistant: Leonardo Godinho e Vitória Zamfolini

Business Affairs Manager: Matheus Rosa

Line Producer: Fernanda Kalume

AD: Taciana Fortunati

Diretor de Fotografia: Gabriel Bianchini

Diretor de Arte: Luiz Henrique Pinto

Figurinista: Giovanna Moretto

Head of Production: Gabriel Sidorenko

In-house Production Coordinator: Rafaela Pellegrini

Diretor de Produção: Renato Salmaso

Head of Post Production: Rodrigo Oliveira

Post Production Team: JP Oliveira e Michael Eduardo

Montador: Tiago Gil e Paulo de Barros

Pós-produção: Frame

Color: Sergio Cicinelli

Comp: André Toma

Motion: Ebson Clarindo

Assistente: André dos Santos

Coordenador: Fernando Rezzadori

Head: Wilson Fernandes

Produtora de Áudio: LOUD+

Direção Musical: Janecy Nascimento

Atendimento: Karina Amabile, Lu Fernandes, Priscila Miranda

Produção: Gustavo Garbato, Felipe Kim, Fabio Smeili, Bernardo Massot, Pedro Turcão, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello, Yuri Chix e Michael Vlcek

Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa e

Rodrigo Tedesco

Produção executiva: Maia Feres

Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches, Ana Peluzo e Juliana Pontes

Locução: Filipe Bregantim

Contratos: Rosimeire Brito e Isabella Versannio 


Sobre a Natura


Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura e The Body Shop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário