Elias Quaresma Teodoro, ou MC Urubuzinho, como ficou conhecido, de 33 anos, vem sendo considerado uma grande revelação do funk raiz. Voz por trás de sucessos como “Vida de Herói” e “Coro com Coça”, o artista usou suas redes sociais para publicar uma foto em que aparece ostentando muitos anéis e cordão de ouro, num estilo muito parecido com que o funkeiro Mr. Catra costumava desfilar pelo cenário musical. Outra coisa que chamou a atenção, foi sua legenda, que dizia: “O papai chegou”.
Não demorou para que comentários com a comparação começasse a chegar. “Ele é muito igual ao Mr. Catra”, escreveu uma internauta. “O novo Mr. Catra”, se empolgou outro, enquanto um terceiro chegou a questionar “Será que é filho do Paizão?”. O mais curioso, é que apesar de da grande semelhança e de confessar ter se inspirado em Catra para sua carreira, o funkeiro não tem nenhum tipo de parentesco com o funkeiro que chegou a somar 32 filhos e 4 mulheres.
“O Catra é uma estrela do funk que agora segue olhando por todos nós que estamos entrando nessa empreitada de levar arte, alegria e dança para o nosso público. Ele sempre será nossa inspiração, não apenas pela música e por tudo que representou para o nosso movimento, mas também por ter sido um homem negro, funkeiro, que tinha conhecimento e estudos. Um exemplo de que a nossa cor e o nosso movimento não rotulam e nem reduz a gente a nada. Somos homens pretos e cantamos funk, com muito orgulho!”, comentou Urubuzinho.
“Acho que realmente lembra um pouco do Catra quando era mais novo. Desejo sucesso ao MC e que ela consiga levar muita alegria para o povo brasileiro. Que consiga deixar seu legado também!”, diz Silvia Catra (esposa do saudoso Catra).
Embora muitas pessoas tenham notado através das redes sociais essa semelhança, o funkeiro contou que já havia sido comparado fisicamente com Mr. Catra, até mesmo por sua família. “Sou feliz por ter o conhecido. Quando vi ele pela primeira vez, foi um sonho realizado! Me tratou muito bem, fiquei na casa dele, me deu vários papos. Apesar de não ter tido muita convivência. Na Rua, as pessoas também sempre falam que eu sou parecido com ele. Até a família dele fala isso. (risos). Acho muito bom ser comparado ao nosso mestre!”, concluiu o artista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário