O lançamento de “The Ballad of Darren” foi precedido por um fim de semana regado de música e alegria no Estádio de Wembley, nos dias 8 e 9 de julho, com dois shows extraordinários e extremamente emocionantes da banda. Na próxima semana, o blur retorna aos palcos em Londres para algo completamente diferente: uma apresentação muito especial do novo álbum, transmitida ao vivo globalmente via Driift do Eventim Apollo de Londres, Hammersmith, na terça-feira, 25 de julho. Intitulada “blur present The Ballad of Darren”, a apresentação será a primeira e única vez que a banda tocará o álbum completo ao vivo do começo ao fim para os fãs de todo o mundo.
A banda também pegará a estrada pelo resto do ano com uma turnê que levará blur da Europa ao Japão e também de volta à América do Sul.
Agenda completa da turnê:
22 de julho - Lucca Summer Festival, ITÁLIA
25 de julho - Global Livestream de Londres, REINO UNIDO
8 de agosto - Lokerse Feesten, Lokeren, BÉLGICA
10 de agosto - Øyafestivalen, Oslo, NORUEGA
11 de agosto - Way Out West Festival, Gotemburgo, SUÉCIA
13 de agosto - Flow Festival, Helsinque, FINLÂNDIA
19 de agosto - Summer Sonic 2023, Tóquio, JAPÃO
20 de agosto - Maishima Sonic Park, Summer Sonic 2023, Osaka, JAPÃO
31 de agosto - Festival Kalorama, Lisboa, PORTUGAL
21 de novembro - Movistar Arena, Bogotá, COLÔMBIA
25 e 26 de novembro - Parque Sarmiento, Buenos Aires, ARGENTINA
Sobre “The Ballad of Darren”
“The Ballad of Darren” é o primeiro álbum do blur em oito anos, com dez novas faixas, lançado no dia 21 de julho de 2023 pela Parlophone e com distribuição nacional Warner Music Brasil. Produzido por James Ford e gravado no Studio 13, em Londres e Devon, “The Ballad of Darren” é o nono álbum de estúdio da banda, o primeiro desde o topo das paradas “The Magic Whip” em 2015, com capa apresentando uma imagem do fotógrafo britânico Martin Parr CBE.
Tracklist completa do álbum: The Ballad, St Charles Square, Barbaric, Russian Strings, The Everglades (For Leonard), The Narcissist, Goodbye Albert, Far Away Island, Avalon e The Heights
Sobre o blur
Desde o anúncio de sua chegada com o álbum de estreia “Leisure”, em 1991, blur revolucionou o som da música pop inglesa com seis álbuns sucessivos #1 no Reino Unido, Parklife (1994), The Great Escape (1995), Blur (1997), 13 (1999) , Think Tank (2003) e The Magic Whip (2015), além de uma série de singles no Top 10, incluindo dois Top 1, com “Country House” e “Beetlebum”, sucesso que ajudou a impulsionar a popularidade do grupo em seu lugar de origem e no exterior. Uma das maiores bandas britânicas das últimas três décadas, blur coleciona dez NME Awards, seis Q Awards, cinco BRIT Awards e um Ivor Novello Award.
Nenhum comentário:
Postar um comentário