Uma amizade de longa data, vontade de misturar estilos diferentes e um respeito mútuo são os ingredientes para a criação do trio Nie Myer, formado pelo DJ Anderson Noise e pelos integrantes do Skank, Henrique Portugal e Lelo Zanetti.
As referencias vêm de uma época onde valores estéticos, musicais e culturais brasileiros se espalharam pelo mundo.
E hoje, dia 26 de outubro, o trio lança, “Vikings”, a primeira música de trabalho que conta com a participação de Milton Nascimento. Composta por Henrique, Lelo, Anderson e com letra de Cesar Mauricio, a faixa já está em todas as plataformas digitais, Lançada pela Sony Music.
A canção ganhou também um clipe, gravado parte em Juiz de Fora e parte na Casa Cor, em Belo Horizonte. O curta tem edição de Rui Samuel e direção de Diego Ruahn, da produtora Ruahn Filmes. Assista em
“Os ingredientes vem do jazz, bossa nova e música eletrônica. Não importa se é acústico ou digital, harmonias complicadas ou poucos acordes”, conta Henrique. “O resultado musical é puro reflexo de carreiras consolidadas com a liberdade de criação”, completa.
Sobre Nie Myer
Anderson Noise – DJ e produtor desde 1988 quando começou tocando acid-house. Já se apresentou em mais de 33 países. Produziu grandes colaborações com João Carlos Martins & Orquestra Filarmônica Bachiana, Daniela Mercury e Jacob Bro Trio (Dinamarca).
Henrique Portugal – Tecladista do SKANK, já gravou com Sepultura, Lenine, Herbert Vianna, Gilberto gil e Zeca Baleiro além de produzir diversos álbuns.
Lelo Zanetti – Baixista do SKANK e compositor ( Canção Noturna, Resta um pouco mais e Garrafas ). Já produziu álbuns para diversos artistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário