terça-feira, 23 de outubro de 2018

42ª Mostra de Cinema em São Paulo tem versão para o cinema do musical de Chico Buarque, Ópera do Malandro.

A 42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo contará com a exibição de filmes gratuitos no Vão Livre do MASP, que ocorrerão diariamente de 23 a 27 de outubro, sempre às 19h30. A programação trará quatro longas brasileiros e um estrangeiro, que faz parte da seleção em homenagem ao centenário de Nelson Mandela.

Abre a programação, na terça (23/10), o documentário As Canções, de Eduardo Coutinho, em que homens e mulheres contam e cantam as músicas que marcaram suas vidas. No dia seguinte será exibido Matar ou Correr, filme de 1954, de Carlos Manga. O filme é ambientado em uma cidadezinha do Velho Oeste, que é aterrorizada pelos desmandos do bandido Jesse Gordon. 
Na quinta, Uma Vida em Segredo, de Suzana Amaral, que ganha projeção. O filme conta a história de Biela, uma jovem que vive em uma fazenda. Quando seu pai morre, a garota fica sozinha e passa a morar com os primos na cidade que, embora seja pequena e interiorana, é uma realidade muito diversa da que Biela conhece. Na sexta, a versão para o cinema do musical de Chico Buarque, Ópera do Malandro, dirigido por Ruy Guerra, ganha exibição. No boêmio bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, nos anos 40, um vigarista elegante e popular explora uma cantora de cabaré e ganha a vida através de pequenos golpes. Mas então ele conhece Ludmila, a filha do dono do cabaré, que quer ficar rica com contrabando durante a guerra.
A sessão derradeira, no sábado (27/10), fica por conta de Invictus, de Clint Eastwood. O filme é ambientado na África do Sul quando Nelson Mandela, presidente do país, chama François Pienaar, capitão da seleção nacional de rugby, para uma conversa
A 42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo acontece na capital paulista de 18 a 31 de outubro. Mais informações estão disponíveis no site oficial ↣↣ 42 Mostra

Nenhum comentário:

Postar um comentário