A Secretaria de Defesa Social (SDS) anunciou, nesta quinta-feira (1º), um reforço de 32% - em relação a 2017- na segurança do carnaval de Pernambuco. De acordo com a SDS, 41.147 pessoas trabalharão a partir do sábado (10) à Quarta-Feira de Cinzas (14) para garantir a segurança dos foliões.
Desses postos de trabalho, 29 mil serão preenchidos pela Polícia Militar. Já a Polícia Civil terá 5.989 delegados, agentes e escrivães, enquanto o Corpo de Bombeiros terá 5.017 pessoas trabalhando e a Polícia Científica, 589.
Ainda de acordo com governo do Estado, houve um acréscimo de 28,5% nos recursos extras destinados à segurança no Carnaval. Desse valor, R$ 9 milhões serão reservados ao reforço das escalas e infraestrutura para atendimento ao público, segundo a SDS.
“Teremos um Centro de Operações do Carnaval, onde todas as operativas e os órgãos parceiros trabalharão juntos, trocando informações e atuando de maneira integrada, com o intuito de fazer da festa de 2018 uma das mais seguras dos últimos tempos”, prometeu o secretário de Defesa Social do Estado, Antonio de Pádua.
O Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) vai funcionar das 18h da sexta-feira (9) até 18h da Quarta-feira (14), no bairro de São José, próximo à Casa da Cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário