quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Aberta as inscrições para o Festival Nacional do Frevo 2018

Estão abertas as inscrições para o Festival Nacional do Frevo 2018. Iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, o festival é dedicado a músicos de todo o país, interessados em perpetuar o gênero musical que ajuda a contar a história de Pernambuco e do Brasil inteiro.

Criado para garantir investimento contínuo na inovação, no aprimoramento da produção e na formação de novas plateias para o frevo, o festival premiará composições inéditas em cinco categorias: Frevo de Rua, Frevo de Bloco, Frevo Canção, Frevo Livre Instrumental – Releitura e Frevo Livre Instrumental – Autoral.
As músicas inscritas até o próximo dia 11 de abril passarão por uma comissão curadora, que selecionará 30 finalistas para serem apresentadas ao público em três eliminatórias, nos próximos dias 11, 18 e 25 de maio. A grande final contará com 15 canções e acontecerá no dia 1º de junho.
Os prêmios variam de participações na grade dos maiores eventos culturais do estado, vitrines fundamentais da produção musical pernambucana, como o Carnaval e o Festival de Inverno de Garanhuns, até gravações em estúdio.
As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de abril, no site do Festival Nacional do Frevo ou presencialmente, no Centro de Documentação do Paço do Frevo, localizado na Praça do Arsenal, Bairro do Recife, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário