segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Dois workshops movimentam fim de semana em Petrolina, PE

Fim de semana movimentado em Petrolina (PE), com a realização de dois workshops empresariais. Neste domingo (28), empresários, executivos e profissionais de vários segmentos da região participaram dos workshops promovidos pela empresa Agra & Miranda – Inteligência Estratégica, que, durante manhã e tarde, abordou temas como educação financeira e inteligência emocional para liderança de equipes e vendas.

O evento ocorreu no hotel Nobile Suítes Del Rio, antigo Quality, e teve como palestrantes as masters coach, Jena Agra e Eugenia Miranda, duas das maiores programadores neurolinguístas de Pernambuco. Entre os assuntos, a dupla falou de crenças limitantes, autoavaliação, orçamento familiar e relacionamento interpessoal.
Durante o workshop da manhã, que abordou a Educação Financeira, foi explanado que a educação financeira começa com uma mentalidade para lidar com o dinheiro e todos podem ser excelentes gestores nesta matéria. Para tanto, segundo as consultoras, é necessário sair da zona de conforto. “Administrar dinheiro não é fácil, é necessário que haja uma transformação de hábitos na sua relação com o dinheiro. Estabelecer uma nova mentalidade é um caminho”, salientou.
Gestora de uma concessionária de automóveis e empresária há 29 anos, Maria das Dores de Souza, 49 anos, ouviu atentamente as orientações da dupla de coachings. Disse que, para ela, o workshop serviu como ‘reciclagem’. “Por mais que achemos que entendemos tudo das nossas finanças, nós não sabemos tudo na verdade. Então eu senti a necessidade de participar desse evento e, aqui, caiu a ficha de o que estou fazendo certo e errado”, conta a gestora que também levou o filho para o encontro.
Já à tarde, com o Workshop Inteligência Emocional, Jena e Eugenia mudaram de temática para falar sobre vários aspectos pessoais no ambiente de trabalho. Segundo Eugenia, a Inteligência emocional é recurso fundamental para as empresas conseguirem ter êxito nas metas estipuladas junto às equipes, assim como para garantir maior e melhor relacionamento com o cliente garantindo vendas e fidelização. “Uma empresa que estimula relações interpessoais com mais afetividade tem mais chances de lograr êxito no mercado”, afirmou.
Metas
A opinião da consultora ficou gravada na mente de Agdo Bruno Azevedo, de 31 anos. Empresário há 25 anos no município vizinho de Juazeiro, o baiano entende que nos dias de hoje é preciso ser empático com os subordinados para que estes alcancem e, até, ultrapassem as metas. “Como empresário, lido com muitos funcionários, então busco sempre saber o que se passa com eles e se eles também me entendem”, comenta Adgo, que disse ter participado do workshop visando adquirir novas técnicas de liderança e conhecimento para conquistar clientes.
De acordo com a programação da Agra & Miranda – Inteligência Estratégica, o próximo evento da empresa vai ser no dia 25 de março, às 9h, também no Nobile Suites Del Rio. Ainda segundo a entidade, os interessados podem se inscrever ou tirar dúvidas pelo telefone: (87) 9 9903.5309.

Nenhum comentário:

Postar um comentário