quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Alimentos termogênicos ajudam no emagrecimento

Durante o processo de emagrecimento é comum o uso de substâncias e alimentos que ajudar a emagrecer mais rápido. Embora, nenhum destes alimentos ou substâncias sejam capazes de fazer uma grande diferença sozinhos, aliados a prática de atividade física e uma alimentação equilibrada podem facilitar o processo de emagrecimento. Pensando nisso, o nutricionista Igor Oliveira, do Hapvida Saúde, listou 5 alimentos que podem auxiliar no emagrecimento.

1) A pimenta possui uma substância que aumenta o gasto de energia e pode facilitar o emagrecimento. A capsaicina ajuda na “queima de gordura”, podendo ser adicionada em saladas, molhos e carnes.
2) Chá verde é um estimulante metabólico natural que pode aumentar sua oxidação de gordura. Podendo ser ingerido durante o dia com cautela, seu consumo não é tão recomendado próximo ao horário de dormir, pois pode causar insônia.
3) O gengibre pode aumentar a taxa metabólica, aumentando o gasto de energia e gordura durante o dia. O seu consumo pode ser feito em sucos, refeições, in natura e até em molhos.
4) Água gelada, pois o corpo possui uma temperatura ideal e ao ingerir água mais gelada, ele tem de aumentar a temperatura interna para regular a temperatura da água. Isto aumenta o gasto energético do corpo, embora não seja muito significante.
5) O café possui uma substância chamada cafeína que possui a capacidade de aumentar a lipólise, aumentando o consumo de gordura como fonte de energia. Seu consumo também não deve ser abusivo e deve ser evitado próximo ao horário de dormir.
Embora esses alimentos citados acima tenham um potencial termogênico, é importante ressaltar que o emagrecimento é multifatorial e depende da alimentação, atividade física, estresse, sono e balanço hormonal. Então, o recomendado é utilizar esses alimentos como algo a mais e não como o foco principal para emagrecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário