A novidade foi apresentada nesta quarta-feira (26) durante visita da governadora Raquel Lyra e do secretário Desenvolvimento Econômico Guilherme Cavalcanti à Cervejaria, onde foram recebidos pelo Diretor de Relações Institucionais da Ambev Rodrigo Moccia e o Gerente de Relações Institucionais Lucas Baggi.
"A medida em que o consumidor tem buscado opções de cervejas sem álcool, este investimento é mais um passo importante da Ambev para ampliar a distribuição no Norte e Nordeste. E também reforça nosso compromisso com o consumo responsável de bebidas alcoólicas", pontuou Rodrigo Moccia.
A Cervejaria Pernambuco, que já recebeu mais de R$ 2,4 bilhões em investimentos desde 2010, é a maior unidade de produção de cervejas e refrigerantes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, também é polo de produção de levedura para todo o país. Agora, passa a ser também líder na fabricação de cervejas zero nessas regiões.
A produção de Bud Zero já foi iniciada na Cervejaria. Com o sabor marcante no começo e suave no final, ela foi eleita a melhor cerveja sem álcool da categoria no Brasil e vem para complementar o portfólio da companhia em uma categoria de cervejas que está ganhando cada vez mais espaço entre os consumidores no mercado brasileiro. Produzida com os mesmos ingredientes da Budweiser tradicional, mantém as mesmas características sensoriais como refrescância e suavidade em uma versão sem álcool. Ainda é uma das menos calóricas do mercado: com 69 calorias na lata versão em lata (350ml) e com 65 na long neck.
A Budweiser Zero já pode ser encontrada em pontos de venda do Estado, além do site do Empório da Cerveja e pelo Zé Delivery. Em maio, será iniciada a produção de Brahma Zero na nova linha da Cervejaria.
Ambev em Pernambuco
A Ambev está presente no Estado desde 1929. Além da unidade de Itapissuma, a empresa conta com três centros de distribuição em Olinda, Cabo de Santo Agostinho e Caruaru, e quatro revendas em Petrolina, Arcoverde, Salgueiro e Serra Talhada. Ao todo, a companhia emprega 2.500 funcionários, entre próprios, terceiros e revendas.
Além de seus investimentos em tecnologia e produção, a Ambev também tem um forte impacto social em Pernambuco, com iniciativas como a água AMA, que já beneficiou cerca de 10 mil pessoas, e o programa VOA, que apoia 17 ONGs na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário