Descendente do povo indígena conhecido como Tukano da Amazônia, Daiara Hori Figueiroa Sampaio nasceu na cidade de São Paulo, em 1982. A ativista, educadora e comunicadora é formada em Artes Visuais e mestra em Direitos Humanos pela UnB.
Suas obras e intervenções estão expostas em diversos espaços culturais do Brasil e do exterior, como o MASP, em São Paulo, e a galeria Paradise Row, em Londres. Daiara é autora do maior mural feito por artista indígena do mundo, o "Selva Mãe do Rio Menino”, empena de mais de mil metros quadrados no Edifício Levy, em Belo Horizonte, Minas Gerais, e vencedora do Prêmio Pipa Online 2021, o mais relevante prêmio brasileiro de artes visuais.
Participam desta edição como debatedores convidados, Helder Kambeba, jornalista e podcaster, e Kelly Guajajara, ativista e comunicadora da Mídia Indígena.
O programa Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h, com transmissão para todo o País em TV aberta por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube.
Ao vivo e on demand
Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica.
Clique aqui e saiba como sintonizar.
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV.
Sem Censura – Daiara Tukano, artista indígena
Segunda-feira (24), às 21h, na TV Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário