“A formação de profissionais de saúde requer abordagens amplas de conhecimentos, habilidades e atitudes, que juntos alicerçam as competências necessárias para sua atuação ao término do curso. Tomada de decisão baseada em evidências científicas, uso da tecnologia, aspectos éticos, e compreensão do cuidado com o outro e o cuidar de si, devem estar presentes nessa formação”, explicou Taciana Duque, responsável pela organização do evento.
“O processo de ensino e aprendizagem deve provocar mudança de atitude qualificando a atuação profissional. A avaliação através dos seus instrumentos e estratégias ocupa importante papel no percurso de formação do profissional de saúde”, acrescentou Duque.
INSCRIÇÕES SOLIDÁRIAS
O simpósio tem como público-alvo professores, pesquisadores profissionais e estudantes da área da saúde, mas qualquer pessoa pode participar. Os interessados devem se inscrever através do site da Faculdade Pernambucana de Saúde. As entradas custam R$ 30, e todo valor arrecadado será doado para a ONG Omô Nilê Ogunjá, que fica no Ibura, Recife.
O coletivo tem como missão fomentar ações que valorizem a cultura afro-brasileira com o intuito de promover políticas afirmativas, fortalecendo a identidade étnico-racial por meio da arte do afoxé no âmbito nacional e internacional.
PROGRAMAÇÃO
Avaliação na formação das profissões da saúde – conhecendo a experiência da Universidade do Minho – Portugal
O teste de progresso – importância da avaliação longitudinal;
Avaliação formativa – possibilidades e desafios
A tecnologia aprimorando a avaliação
Reflexões sobre o ChatGPT;
Simulação e avaliação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário