“A educação é a chave transformadora para a promoção de novas oportunidades para todos os jovens brasileiros e acreditamos que produtos digitais acessíveis para jovens em situação de vulnerabilidade podem melhorar o acesso à educação e construir um futuro menos desigual e mais equitativo”, esclarece Kelly Baptista, diretora-executiva da Fundação 1BI. “O AprendiZAP é um meio de fornecer infraestrutura, formação aos professores, tecnologias, e recursos didáticos para tentarmos equalizar o abismo de desigualdade entre as redes de ensino e por isso queremos que cada vez mais pessoas tenham acesso a ela”, completa.
Por meio do AprendiZAP, a Fundação 1Bi já atendeu mais de 1,7 milhão de pessoas, dentro do universo escolar. São 370 mil professores e 1,33 milhão de alunos impactados por essa ferramenta digital de aprendizagem.
A professora Alzenira dos Santos, da Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima (BA), utiliza a plataforma para incrementar seus planos de aula e incentivou outros colegas professores a também lançarem mão desse recurso. “A plataforma tem muita informação e está sendo uma mão na roda para aulas acessíveis e que prendem a atenção dos alunos”, comenta.
A campanha, criada para veiculação em redes sociais e TV aberta, reforça que os alunos têm oportunidade de estudar de maneira prática e dinâmica e os professores podem construir ótimas experiências para aplicar em sala de aula. “Buscar equidade na educação é lutar para que todos os estudantes brasileiros tenham acesso a uma educação que promova oportunidades. Isso passa por uma escola com os recursos necessários para que professores e alunos tenham um ótimo processo ensino-aprendizagem”, pontua Débora Nunes, Gerente de produtos da Fundação 1Bi.
Serviço - AprendiZAP
Material de estudo: aprendizap.com.br
Número do whatsapp: (11) 97450-6763
Instruções: Para iniciar a conversa com o bot e receber os materiais, basta enviar um “Oi”.
Sobre a Fundação 1BI
A Fundação 1Bi foi lançada em agosto de 2019 com o objetivo de fomentar projetos de tecnologia visando ao impacto social. Conta com a parceria da Fundação Lemann, Instituto Reúna, Imaginable Futures,entre outros, além do apoio do iFood. A organização atua com base em dois pilares: ensinar por meio da tecnologia e fomentar o uso de tecnologia para impacto social. Tais frentes completam ações de educação por meios digitais, treinamentos e parcerias com outras instituições, hackathons sociais, consultoria para ONGs, dentre outras iniciativas. Mais informações, acesse o site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário