quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Rita Zart anuncia clipe de Apatia dirigido por Renata de Lélis e Edu Rabin


 

Uma poesia em movimento. Talvez essa seja a melhor definição do que Rita Zart vai apresentar no clipe de Apatia, que estreia na próxima semana, dia 14 de outubro. Dirigido pela coreógrafa e diretora Renata de Lélis e pelo diretor de fotografia Edu Rabin, o vídeo retrata períodos da quarentena embalada pela apatia, seja na música, seja no sentimento. Assista ao teaser aqui.

 

 

Apatia é uma parceria de Rita Zart e Nina Nicolaiewsky, que está no EP de estreia de Rita, O Que Range, lançado em Novembro de 2019. Com influências que vão do cinema, música brasileira experimental, além de jazz, soul, tropicália, bossa nova até a vanguarda paulistana, o primeiro trabalho da artista e diretora musical gaúcha é uma peça chave no que de melhor tem sido produzido no sul do país.

 

 

 

ASSISTA AO TEASER DE APATIA AQUI

 

 

 

LINKS

 

 

Facebook

Instagram

 

 

 

SOBRE RITA ZART

 

 

Rita Zart é diretora musical, cantora e compositora. Faz parte do Coletivo Sonoro Gogó de Porto Alegre. Dirigiu trilhas sonoras de longas e curtas metragens que estrearam nos Festivais de Berlim, Veneza e do Rio de Janeiro. Entre as produções estão os filmes Castanha, Rifle, Beira-Mar, Castillo y El Armado, Vaca Profana, Glauco do Brasil, Sócrates, A Cidade dos Piratas, Raia 4, Legalidade e Tinta Bruta.

 

Em 2019, resgatou o trabalho autoral como cantora, e foi uma das quinze compositoras residentes selecionadas pelo Projeto Concha / Natura Musical. Em novembro do mesmo ano, lançou seu primeiro EP, O Que Range, com 5 faixas compostas e produzidas por ela. Em fevereiro de 2020 lançou o clipe da música Linguagem, que ficou em 1º lugar na lista de 10 Melhores Clipes do Trimestre do site Hits Perdidos para para o m-v-f Awards. Em março deste ano fez o show de estreia de O Que Range, no Agulha (POA), com uma banda majoritariamente feminina. Durante a pandemia, participou do Festival Mi Sala Su Sala, foi uma das atrações musicais da Festa Maratona de Dança Kamikaze, musicou e produziu um poema de Ana Martins Marques para o livro digital Ensaios de Morar, do Projeto Concha e PUC Cultura e fez uma releitura de Sky Saw para a coletânea Another Green World Revisitado. Atualmente está compondo e dirigindo a trilha de um longa coproduzido pela Netflix e O2 e planejando seu próximo EP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário