domingo, 4 de outubro de 2020

Partituras apresenta show do violonista Vicente Paschoal



O violonista carioca Vicente Paschoal realiza o show "O Antigo e O Atual - O Violão através dos Séculos" no programa Partituras deste domingo (4), às 22h30, na TV Brasil. A apresentação foi gravada com exclusividade pela emissora pública no Espaço Cultural BNDES.

Durante o espetáculo, o artista mostra a música erudita através de repertório abrangente, desde o Renascimento até a contemporaneidade. A performance inclui obras atuais e até inéditas compostas para o violão.

Entre as composições interpretadas durante o programa estão "Fantasia e Fuga" de Vicente Paschoal; "Canción Del Emperador" e "Guardame Las Vacas" de Luis de Naevaez; "Sonata V" de Silvius Leopold Weiss; "Introducción y Variaciones sobre La Flauta Mágica" de Fernando Sor; e "A Santa Ceia, Segundo Ataíde" de autoria de Luis Carlos Barbieri.

Vicente Paschoal é um instrumentista que rompe a fronteira entre a música antiga e a contemporânea, se apresentado como solista em importantes salas de concerto de todo o país. Ao longo de sua trajetória, obteve importantes conquistas, como o primeiro lugar no Concurso Nacional de Violão Sousa Lima e no Concurso Nacional de Violão Musicallis, e o segundo lugar no IV Prêmio de Violão da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Sobre o Partituras

Há mais de cinco anos no ar, o programa Partituras busca democratizar o acesso à chamada grande música com espetáculos semanais de 52 minutos na televisão aberta. A produção da emissora pública mostra concertos registrados em parceria com instituições como a OSB, UFRJ, UFF, OPES, Sala Cecília Meireles, BNDES e Theatro Municipal.

Além das grandes apresentações, o Partituras ainda traz entrevistas com os artistas convidados. A ideia é aprofundar e enriquecer a experiência do telespectador que pode conhecer a trajetória dos músicos e descobrir curiosidades sobre as obras executadas.

Os espetáculos exibidos pela TV Brasil no programa Partituras podem ser conferidos semanalmente no site http://tvbrasil.ebc.com.br/partituras e no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e também por meio do endereço http://play.ebc.com.br. O Partituras ainda tem uma versão radiofônica. A atração vai ao ar pela Rádio MEC FM Rio 99,3 MHz e Rádio MEC AM Rio 800 kHz.

Serviço

Partituras - domingo, 04/10, às 22h30, na TV Brasil

Partituras - aplicativo EBC Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário