sexta-feira, 3 de julho de 2020

Site reúne artigos doados por cantores para leilão beneficente

Já pensou em ter em casa um objeto do seu artista favorito? Pois esse desejo pode ser realizado e ainda ajudar pessoas afetadas economicamente pela pandemia. Nos últimos meses, as ações solidárias se tornaram uma forma de minimizar os efeitos causados às populações mais vulneráveis ou que tiveram suas atividades restritas durante o distanciamento social. Muitos artistas, inclusive, têm abraçado movimentos que buscam ajudar diversos desses trabalhadores prejudicados.

Um dos exemplos mais recentes, aliás, é o cantor Lulu Santos. Segundo a colunista Sônia Racy, do jornal O Estado de S. Paulo, o cantor doará um quadro de seu acervo pessoal para Campanha Artística Humanitária. Trata-se da obra do pintor paraense Sebá Tapajós, filho do violonista Sebastião Tapajós.
A campanha, aliás, é promovida pela Abramus, a Associação Brasileira de Música e Artes, que já realiza seu segundo leilão virtual em prol de profissionais da cadeia cultural. Na primeira edição, foram arrecadadas 26 toneladas de alimentos.
Além de Lulu, muitos nomes da cena musical participam da ação e doaram objetos especiais ao leilão. Entre eles, as duplas Jorge & Mateus, que doou um violão autografado, e Fernando & Sorocaba, que disponibilizou um kit com chapéu autografado e Fivela.
O cantor Jorge Vercillo, inclusive, doou a guitarra usada na gravação do sue primeiro DVD ao vivo no Canecão e os também cantores Jorge Aragão e Baby do Brasil disponibilizaram violões usados na carreira.
Por sua vez, o pagodeiro Dilsinho doou a jaqueta utilizada na Gravação do DVD “Terra do Nunca” e o padre Reginaldo Manzotti contribui com um Terço e Imagem de Santas Chagas.
Muitos outros outros artistas também colocaram artigos à disposição da Campanha Humanitária. Entre eles, nomes como Solange Almeida, Fagner, Chitãozinho & Xororó, Luiz Melodia e Felipe Araújo. A relação dos cantores e itens doados podem ser conferidas no site da https://d.brbid.com/abramus
Outras formas de apoio à causa, aliás, também estão disponíveis. Qualquer pessoa pode fazer doação direita de valores ou doar produtos e serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário