quinta-feira, 2 de julho de 2020

Integral promove aulão solidário para o ENEM


Aberto aos alunos do Ensino Médio, o Colégio Integral realiza, nos dias 07, 09, 14 e 16 de julho, das 19 às 21h, aulões solidários abertos ao público no Youtube da instituição de ensino. Com o objetivo de preparar alunos do Ensino Médio, inclusive das escolas públicas, o conteúdo fará uma revisão ampla para o ENEM. A iniciativa também fará uma arrecadação para a Organização do Auxílio Fraterno – OAF.


A ação contará também, para quem assistir a live, com uma lista de gabarito comentado. Os professores irão fazer questões durante a aula e as respostas serão comentadas. Para isso, os alunos e as famílias, por meio de um QR Code, baixarão a lista em cada dia do aulão.

No dia 7, a programação será aberta por Rogério Batista Bartilotti, formado em Geografia pela Universidade Católica de Salvador (UCSAL) e pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade do Estado da Bahia (UFBA); seguido por Murilo Cardoso Mello, que falará de Filosofia e Sociologia.

Murilo formou-se em Filosofia e Ciências Humanas pela UCSAL, com especialização em história e educação, tem 22 anos de docência no Ensino Médio, experiência como professor universitário e pesquisas publicadas sobre Governos Republicanos na Bahia. O dia termina com Iuri Freitas, que tem licenciatura em História pela UFBA, cursos de especialização de professores na UNICAMP, sendo professor de História no Ensino Médio há sete anos.

O segundo dia de aulão, 9 de julho, será aberto por Ricardo Carvalho, que falará sobre Atualidades. Historiador, professor, documentarista, diretor de teatro e comunicador, ele tem graduação e mestrado pela UFBA. Sergio Assis será o segundo a dar aula, ensinando Literatura. O dia termina com Tacyana Bonfim, que abordará Interpretação e Gramática.

Disciplinas Exatas serão os temas do dia 14. Wladimir Bezerra e Moyses Preihs darão aula de Física. Formado em Engenharia Elétrica pela UFBA, com mestrado em Usage of Language in order to facilitate Science Learning, Bezerra estará com Preihs, que tem graduação em Física pela UFBA.

Já Adroaldo Cruz e Euclides Araújo falarão sobre a Matemática contemporânea. Mestre em matemática pela UFBA, Professor Adroaldo passará o conteúdo com sua experiência de anos de ensino ao lado do professor Euclides, que tem licenciatura em Matemática pela UCSAL, especialização em lógica matemática feita na Estácio de Sá e mestre em Matemática, habilitado pela OBMEP.

O último dia será das Ciências Biológicas. Marcus Eloy, Robson Silva e Sérgio Magalhães darão aulas de Química e Biologia. Graduado em Engenharia Química pela UFBA, especialista em Engenharia das Reações Químicas, Eloy se juntará a Robson Silva, que é Bacharel em Engenharia Química pela UFBA e coordenador de Olimpíadas de Química. Biologia será ministrada por Sérgio Magalhães, que tem graduação pela UFBA, especialização em Citogenetica e Bioética na UCSal e em Biologia Molecular na Estácio de Sá.

Redes Sociais

Instagram:@colegiointegralweb
Facebook:@colegiointegralweb
Site: https://integralweb.com.br/
Tv Integral Youtube: https://www.youtube.com/user/tvintegral


Nenhum comentário:

Postar um comentário