segunda-feira, 6 de julho de 2020

Arnaldo Baptista inicia celebração de seu aniversário com versões de sua obra solo enviadas pelos fãs, amigos e músicos


Com essa frase, Arnaldo expressa sua alegria em receber de fãs, amigos e músicos mais de cem vídeos com versões de sua obra solo pós-“Loki?”, para celebrarem, juntos, seu aniversário na “Homenagem Arnaldo Baptista 7.2”.




No dia 6 de julho, quando completa mais uma primavera, os vídeos começarão a ser publicados diariamente no canal oficial do Youtube e nas mídias sociais do multinstrumentista, compositor, escritor e artista visual, um dos nomes mais influentes de nossa cultura, e que até hoje é referência para milhares de jovens em todo o Brasil e mesmo no mundo. A “Homenagem Arnaldo Baptista 7.2” tem o espírito de celebração, portanto não é uma competição, e os vídeos serão publicados em estilo sorteio.



Os álbuns foco desse primeiro momento foram “Singing Alone”, “Elo Perdido” “Elo Mais Que Perdido”, “Faremos Uma Noitada Excelente“, “Let it Bed” e “Disco Voador”, disponíveis em todas as plataformas streaming. O “Loki?” ganhará uma edição especial, em um momento futuro, em projeto semelhante.



Rod Krieger, que tem atuado, há mais de quatro anos, como parceiro na amplificação do legado de Arnaldo Baptista, fala desse projeto, que capitaneou, junto com Arnaldo e sua equipe. “Me lembro quando fui convidado para fazer a primeira homenagem ao Arnaldo. De primeira, falei que estava dentro, mas que ficaria muito feliz se tocasse apenas músicas da obra pós o “Lóki?”. A sintonia entre ambas as partes se deu na hora. Uma das experiências mais incríveis que já aconteceu na minha vida foi tocar aquelas canções com o Arnaldo sentado na primeira fila. Enquanto estava no palco, pensei: 'todos os fãs deveriam ter essa experiência'. Fico feliz em saber que muitos realizaram essa façanha, mesmo que virtualmente. Viva o Arnaldo Baptista e muito obrigado por compôr a trilha sonora de minha vida”



Fãs, amigos e músicos, de todas as idades, mas principalmente jovens, responderam imediatamente ao chamado, divulgado no início de Junho, enviando versões tocantes, como essas de John Ulhoa, que produziu o álbum “Let It Bed” (2004), a de Bruno Duprat e a do Los Borges.





John Ulhoa interpreta “To Burn Or Not To Burn”, do álbum Let It Bed (2004). Assista aqui





Sobre a escolha da música, contou John: “‘To Burn or Not to Burn’ é uma das minhas favoritas do Let It Bed, que tive a alegria de produzir. Me lembro do processo do Arnaldo na gravação, compondo camadas a partir do baixo. Fiquei com vontade de fazer algo parecido, mas usando SÓ o baixo. Experiência divertida, registrei e editei a brincadeira toda em vídeo, imaginando que o Arnaldo ia curtir a doideira. Tomara que sim! Viva Arnaldo!” 


Bruno Duprat, neto do maestro Rogério Duprat, interpreta “Fique Aqui Comigo”, do álbum Elo Perdido (gravado em 1977 e lançado em 1988). Assista aqui



Sobre sua interpretação, contou Bruno: “O Arnaldo moldou minha percepção do que é ser músico/compositor, um mestre para mim.  ‘Fique Aqui Comigo’ é, sem dúvida, uma de suas músicas mais lindas e me toca profundamente. A escolha das palavras é excepcional. Feliz aniversário Arnaldo!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário