sexta-feira, 15 de junho de 2018

Tradição e solidariedade em dose dupla no 15º Forró de Salu


O Forró de Salu chega a sua 15ª edição com festa em dose dupla este ano. Nos dias 22 e 23 de junho, a Casa da Rabeca se transforma em um autêntico arraial para celebrar o São João com comidas típicas, quadrilha improvisada, fogueira, outras brincadeiras típicas e, claro, muito forró. Como já é tradição, o evento é um incentivo à solidariedade, já que a entrada é feita por meio da entrega de um quilo de alimento não perecível.

O Forró começa às 20h da sexta-feira (22) e não tem hora para acabar, avisa a Família Salustiano, que faz questão de manter a tradição criada pelo patriarca, o saudoso Mestre Salú, falecido em 2008. Na programação da noite, estão o Trio Pé de Serra Beberibe, Gilmar Leite, Andrezza Formiga e Nordestinos do Forró. 

Já no sábado (23), véspera de São João, a animação fica por conta do Coco de Dona Dau, Forró Serrado, Maciel Salu, Roberto Cruz e Ed Carlos. “Em todas as épocas do ano, nossa intenção é apresentar o que de mais genuíno existe na cultura nordestina”, resume Pedro Salustiano, um dos filhos de Mestre Salú à frente da Casa da Rabeca.



A Casa da Rabeca tem infraestrutura completa para o público: área interna e externa, além de mesas e estacionamento. O evento tem apoio da Fundarpe, Secretaria de Cultura do Estado, Governo de Pernambuco, Prefeitura de Olinda e Pitú.



Serviço

15º Forró de Salu - São João da Casa da Rabeca

Quando: Sexta-feira (22 de junho) e Sábado (23), a partir das 20h

Onde: Casa da Rabeca (Rua Curupira, 340, Cidade Tabajara - Olinda/PE)

Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Estacionamento: R$ 5

Informações: Mais informações: 3371.8197

Nenhum comentário:

Postar um comentário