terça-feira, 19 de junho de 2018

Palavras NO AR convida o público a escolher as mulheres que serão tema da nova temporada

Com o título “Elas por Elas”, a segunda temporada do Palavras NO AR já está em fase de produção. O programa de rádio para crianças, que atualmente está sendo transmitido na Universitária 99,9 FM, é composto por contação de histórias e entrevistas. A nova edição será responsável por apresentar a biografia de 45 mulheres inspiradoras para o público infantil. Para isto, a idealizadora e locutora da atração, a atriz Márcia Cruz, convida o público para sugerir nomes de mulheres de Pernambuco, do Brasil e do mundo que mudaram o curso da História. Os 15 nomes mais votados farão parte dos novos episódios. Para participar, basta preencher o formulário no link http://bit.ly/Enquete-Palavras-NO-AR, que ficará disponível até o dia 20 de julho. O resultado será divulgado nas redes sociais do Palavras NO AR.

A segunda temporada do Palavras NO AR será composto por 45 programas, com 30 minutos de duração, cada. Como serão apresentadas biografias de mulheres inspiradoras Internacionais, do Brasil e de Pernambuco, cada um destes temas contará com 15 episódios. Por meio da enquete, o público terá a oportunidade de sugerir 15 nomes no total, sendo cinco mulheres pernambucanas, cinco brasileiras e cinco internacionais. “Já pensou se o mundo fosse feito só por homens? Pois é, nos livros de história, parece que não existem mulheres. Será que as mulheres nunca contribuíram para a formação histórica do mundo, do Brasil, de Pernambuco? Eu queria convidar o público para pensar em alguns nomes e propor na nossa enquete”, explica Márcia Cruz.
O título da nova temporada “Elas por Elas” foi escolhido, pois cinco escritoras pernambucanas, de diferentes estilos literários, serão responsáveis por redigir as biografias das 45 mulheres, especialmente, para o programa e para as crianças. Alinhadas com o foco desta segunda temporada, estas escritoras são também mulheres que nos inspiram. Assim, todas as trajetórias das selecionadas serão redigidas por: Susana Morais, Renata Pimentel, Flávia de Gusmão, Anaíra Mahin e Adrienne Myrtes. “Vai ser muito significativo para o Palavras NO AR, pois pretendemos trazer luz para a contribuição destas mulheres, sob o olhar e a escrita de outras mulheres”, conta Márcia.
Com realização da Cia Maravilhas, a primeira e a segunda temporadas do programa infantil Palavras NO AR contam com incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura PE), Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Secretaria de Cultura de Pernambuco e Governo de Pernambuco.
Primeira temporada – A primeira edição do Programa Palavras NO AR começou no ano de 2016 e tem previsão de término em julho 2018. Ao todo, serão transmitidos 56 programas, contando 54 histórias com foco na tradição oral dos cinco cantos do mundo. Para contar estas histórias, Márcia Cruz (Cia Maravilhas) convidou os grupos Companhia Fiandeiros de Teatro, Trupe Ensaia Aqui e Acolá e a Cia Meias Palavras. A primeira temporada será retransmitida pela Rádio Frei Caneca 101,5 FM, da Prefeitura do Recife, a partir do segundo semestre de 2018.
Serviço:
Enquete “Elas por Elas” | Programa Palavras NO AR
Votação: de 18 de junho a 20 de julho
Link: http://bit.ly/Enquete-Palavras-NO-AR
Ficha Técnica:
Programa Palavras NO AR | Temporada Elas por Elas
Idealizadora e Locutora – Márcia Cruz
Diretor de Comunicação – Daniel Lamir
Produção Executiva - Alexandre Menezes
Direção Musical e Vinhetas – Henrique Macedo
Assessoria de Comunicação – Feed Comunicação
Ilustrador – Java Araújo
Fotografias, vídeos e Site – Rogério Alves
Escritoras pernambucanas: Susana Morais, Renata Pimentel, Flávia de Gusmão, Anaíra Mahin e Adrienne Myrtes
Realização: Cia Maravilhas
Incentivo: Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura PE), Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Secretaria de Cultura de Pernambuco e Governo de Pernambu

Nenhum comentário:

Postar um comentário