segunda-feira, 18 de junho de 2018

Plenus comemora São João com arraial verde e amarelo

Um clima de hexa campeão mundial de futebol tomou conta do Iate Clube, em Petrolina – PE, neste sábado (16). Com muito forró no pé, bonitas apresentações e um público recorde, a tradicional festa de São João do Plenus Colégio e Curso vestiu o verde e amarelo da seleção brasileira e mostrou em todo seu colorido a multiplicidade de talentos dos alunos do Maternal ao Ensino Médio.

E foi justamente a turminha do Maternal I que começou a festa. Sob um céu todo enfeitado, iluminado e pintado de bandeirinhas e balões, os matutinhos saudaram as belas daminhas. E acendendo a fogueira dos corações dos papais e mamães, a música da Capelinha de Melão emocionou o público.

A grande festa do milho, do pé de moleque, da paçoca e da sanfona seguiu nas canções de Luiz Gonzaga, no arrasta pé, no xote, xaxado e baião dos filhos e filhas do sertão nordestino. A cada apresentação, uma história curiosa. Muita gente não sabia que a palavra xote tem origem alemã e significa “escocesa”. Os alunos dos 2º anos aprenderam bem a lição e mandaram ver surpreendendo o público com uma polca escocesa em homenagem a Lampião e Maria Bonita.

Não esquecendo de “ajeitar” os anfitriões da copa, os alunos dos 9º anos aprenderam a dançar a Troika e levaram a plateia direto para a Rússia num galope de mãos dadas, rodopios e só alegria. Para fechar a noite com chave de ouro a turma do Terceirão invadiu literalmente a arena do clube fazendo uma festa na roça com a  quadrilha Feras 2019. E sob os gritos do puxador Raimundo, damas e cavalheiros se despediram com muito Anarriê, alavantu e balancê.
A Diretora Pedagógica do Plenus, Sílvia Santos, agradeceu o empenho e dedicação de toda a equipe na montagem do evento. ”Para a melhor época do ano, tínhamos mesmo que fazer a mais bonita festa. E, desde a roupa até a música e a dança, tudo combinou numa harmoniosa comemoração e celebração aos santos joaninos, Antônio (dia 13), São João Batista (dia 24) e São Pedro (dia 29)”, concluiu Sílvia Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário