sexta-feira, 15 de abril de 2016

Capoeira Mestre Brasil se apresenta neste domingo (17) no Anfiteatro da Estação

O Grupo Capoeira Brasil, regional de Paraíba, se apresenta neste domingo (17), às 16h, no anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A apresentação faz parte da programação do projeto Pôr do Sol, que acontece todo final de semana. A entrada é gratuita e a participação aberta para todas as faixas etárias.


A apresentação será conduzida pelo mestre Antônio Guedes da Silva, conhecido popularmente por “Mestre Ligeirinho”. Embora tenham mais de 700 integrantes participam desta roda, na Estação Cabo Branco, 25 capoeiristas. “Vamos começar apresentando uma capoeira show, coreografada, depois o maculêle, que é luta com os paus e finalizaremos com uma roda de samba”, comentou Ligeirinho.

O Capoeira Brasil existe desde 1989. Foi fundado na cidade de Niterói (RJ). Formado pelos Mestres Boneco, Paulão e Paulinho Sabiá e tendo como padrinhos os renomados Mestres Itapoan, Suassuna, Eziquiel, Peixinho e outros. O grupo foi criado com o objetivo principal de manter viva toda a expressão da capoeira como arte, cultura e esporte. Desde sua criação, o grupo tem crescido e desenvolvido projetos em academias, escolas e Ong´s de vários países como: Austrália, Bélgica, Brasil, Estados Unidos, Nova Zelândia, Nova Caledonia, Hong Kong, Hungria, Japão, Espanha, França, México, Alemanha, Holanda e outros.

Na Paraíba ele também ganhou ramificações e hoje mais de 15 instrutores dão aula de capoeira em vários municípios paraibanos. O grupo Capoeira Brasil desenvolve um estilo que tem como base a Capoeira Regional de Mestre Bimba, usando todos os elementos desenvolvidos por ele e mais a evolução dos movimentos da capoeira ao longo dos anos. Chamamos este estilo de Capoeira Regional Contemporânea.

SERVIÇO:
PROJETO PÔR DO SOL
CAPOEIRA BRASIL PB
Condutor: Mestre Ligeirinho
Domingo (17)
Hora: 16h
Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco
Informações: 3214-8270/8303

Nenhum comentário:

Postar um comentário