domingo, 24 de abril de 2016

Neste domingo (24), Projeto Recife Antigo de Coração

O Secretário Camilo Simões, destacou que o Projeto é um convite para que os recifenses e turistas desfrutem da cidade!
Neste domingo (24), o Recife Antigo recebe a 37ª edição do projeto que convida os recifenses a curtirem o bairro portuário a partir do qual a cidade se formou. O Recife Antigo de Coração, projeto da Prefeitura do Recife, executado pela Secretaria de Turismo e Lazer, levará brincadeiras, práticas esportivas e muita música para o entorno do Marco Zero, das 8h às 20h.

Para os pequenos, as principais atrações ficarão por conta dos animadores do Clube do Riso, que vão colocar o público infantil para dobrar risada no bairro, dos jogos de tabuleiro e dos brinquedos infláveis, além da apresentação dos cachorros da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), da Polícia Militar.
A criançada também contará com a Escolinha Bike, circuito inflável que simula uma cidade, disponibilizado ao ar livre pela Compartibike, com apoio do Itaú, para ensinar regras de trânsito a pequenos ciclistas.
À tarde, vai ter Feira do Vinil na Avenida Rio Branco, das 14h às 18h, reunindo colecionadores das bolachas que embalaram gerações das décadas de 50 até 80 e nunca entraram em extinção. Organizada pela Confraria do Vinil, a feira vai contar com exposição de coleções, trocas e vendas de discos.
Também na Rio Branco, serão oferecidas ações para promover qualidade de vida, como aferição da pressão arterial, calculo do IMC, glicemia e outros testes.Também serão oferecidas informações sobre prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Para quem quiser praticar exercício, além da Ciclofaixa de Turismo e Lazer, cujas três rotas desembocam no bairro, serão oferecidas modalidades esportivas as mais variadas. Na Marquês de Olinda, rugby, futebol, vôlei, parkour, badminton, handeibol e basquete de rua vão convidar o público a suar a camisa. Na Avenida Alfredo Lisboa, serão disponibilizados rampas e skates para a prática do esporte, sem custo e com a orientação de professores. Também da Alfredo Lisboa, será montada uma pista de patinação, para iniciantes e iniciados.
Ainda na programação: ação de enfrentamento à violência contra a mulher, das 8h às 12h; pedalada do Hospital do Câncer de Pernambuco, a partir das 8h; Feirinha do Bem, com participação das ONGs Atmo, Apac, Afeto, CMCUB e Sede; e exposição de motos do grupo Mulheres na Estrada.
A música também está garantida. A partir das 8h30, o palco montado em frente ao Marco Zero recebe o cantor e compositor pernambucano Cello Gomes. Depois é a vez de Adriana B. animar o bairro com seu Show do Bem, que contará com a participação especial de Getúlio Cavalcanti, Grupo Igual para Igual, músicos do Conservatório Pernambucano de Música e Pedro e banda.
Das 14h às 16h, o Karyna Spinelli comanda o Clube do Samba, com a participação de Gabi do Carmo, Sue, Cida Maria, Solis, Nego Tom e Monike Carvalho. Depois, às 16h30, sobe ao palco a percussionista Ganga Barreto. Das 17h30 em diante, Pecinho Amorim sobe ao palco com seu pai, Petrúcio Amorim.
RECIFE RECEBE
Nesta edição, Toritama, a capital do jeans, será convidada a desfilar seus atrativos na programação do Recife Antigo de Coração. Localizada a 162 km de Recife, a cidade tem como principal cartão-postal o Parque da Feira, amplo centro de comércio de confecções, que recebe o 15º Festival do Jeans de Toritama entre os dias 12 e 16 de maio, com mais de 700 expositores.
MUSEU NO RECIFE ANTIGO
O Museu da Aeronáutica será o equipamento contemplado este mês pelo Recife Antigo de Coração, para que a população conheça seu acervo e sua história. Reformado e reaberto no ano passado, o museu conta com atrações como os caças históricos AT-26 e TF-33.
Confira a programação completa:
Polo de saúde e bem-estar
Ação de Qualidade de vida - Avenida Rio Branco, das 7h às 16h;
Enfrentamento ao mosquito aedes aegypti - Avenida Rio Branco, das 8h às 16h;
Polo cultural, artístico e de lazer
Feirinha do bem - Avenida Rio Branco, das 8h às 18h;
Museus no Recife Antigo - Avenida Rio Branco, das 8h às 18h;
Exposição de motos - Avenida Rio Branco, das 8h às 12h;
Escolinha Bike - Avenida Rio Branco, das 8h às 16h;
Ação de Enfrentamento à Violência contra a Mulher - Avenida Rio Branco, 8h às 12h;
Pedalada do HCP - Largada do Cais da Alfândega, às 8h;
Feira do Vinil - Avenida Rio Branco, das 14h às 18h;
Polos Musicais
Cello Gomes - Palco Marco Zero, das 8h30 às 8h30;
Show do Bem - Palco Marco Zero, das 10h às 12h;
Clube do Samba - Palco Marco Zero, das 14h às 16h;
Dançando na Rua - Praça do Arsenal, das 15h às 20h;
Ganga Barreto - Palco do Marco Zero, das 16h30 às 17h10;
Forró na Moeda - Palco do Marco Zero, das 17h30 às 18h10;
Polo Infantil
Brincando na Rua - Avenida Marquês de Olinda, das 8h às 18h;
Futebol de Botão - Avenida Marquês de Olinda, das 8h às 18h;
Exposição de Figurinhas - Avenida Marquês de Olinda, das 8h às 18h;
Arena Pokemon - Avenida Marquês de Olinda, das 8h às 18h;
Clube do Riso - Avenida Marquês de Olinda, das 16h às 18h;
Demonstração da CIPCães - Avenida Alfredo Lisboa, das 9h às 12h;
Polo Esportivo
Aluguel de Bike - Rua do Bom Jesus, das 8h às 17h;
Futebol - Avenida Marquês de Olinda, das 8h às 17h;
Vôlei - Avenida Marquês de Olinda, das 8h às 17h;
Parkour - Avenida Marquês de Olinda, das 8h às 17h;
Basquete de Rua - Avenida Marquês de Olinda, das 8h às 17h;
Badminton - Avenida Marquês de Olinda, das 8h às 17h;
Handebol - Avenida Marquês de Olinda, das 8h às 17h;
Slackline - Rua Dona Maria César, das 8h às 17h;
Rugby - Avenida Marquês de Olinda, das 10h às 12h;
Patinação - Avenida Alfredo Lisboa, das 14h às 18h;
Rampas de skate - Avenida Alfredo Lisboa, 9h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário