domingo, 24 de abril de 2016

Compositoras: Mulheres em Atitude" apresenta canções criadas no projeto

Evento acontece no próximo dia 28, no espaço Cultural da Barroquinha e conta com a participação de Ana Paula Albuquerque, além de intervenções artísticas das arte terapeutas Teresa Rodrigues e Vaneide Luz.

Três composições inéditas feitas de forma coletiva pelas inscritas no   "Compositoras: Mulheres em Atitude" serão apresentadas na próxima quinta-feira, dia 28, às 19h, no Espaço Cultural da Barroquinha. A iniciativa faz parte do encerramento do projeto que contou com convidadas especiais em um mês de execução.



As composições serão acompanhadas pelo grupo Ana Cordeiro e Os Lobos, facilitadores das oficinas que  também cantarão suas composições. A mostra do resultado de   "Compositoras: Mulheres em Atitude"contará com a participação especial da intérprete e professora de Canto Popular Ana Paula Albuquerque, além de intervenções artísticas das arteterapeutas Teresa Rodrigues e Vaneide Luz.



As alunas do Compositoras: Mulheres de Atitude participaram de oficinas de criação e apresentação musical com registro em vídeo documentário, ao final. A ideia foi proporcionar processo criativo e laboratório de criação musical para mulheres compositoras amadoras, com ou sem formação musical. O projeto tem produção executiva de Janaina Costa.



“Ana Cordeiro e os Lobos” - Formada por Ana Cordeiro (voz), Dilton de Jesus (violão), Serafim Martinez (guitarra), Thiago Hena (baixo, violão e banjo), Lalá Evangelista (percussão) e Henrique Santana (violão e cajon) a banda de música brasileira, brinca com referências pop como rock, reggae e o regional, dando contornos novos à bossa, ao ijexá e o samba.

 Neste texto tem uma mudança a ser feita sobre os músicos.Nas canções, melodias que procuram fugir do formato tradicional inserindo poemas lidos, sons ambientes e letras que falam de sentimentos, cenas do cotidiano, histórias de vida, visões de mundo e espiritualidade presentes na vida do baiano  contemporâneo.



Serviço

Mostra: Compositoras Mulheres em Atitude

28/04 às 19h
Espaço Cultural da Barroquinha
Ingressos a venda no local: R$ 10,00 e R$ 5,00
Realização: Ana Cordeiro e os Lobos
Produção Executiva: Janaína Costa
Patrocínio: Fundação Gregório de Mattos
Apoio: Espaço Cultural da Barroquinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário