sexta-feira, 22 de abril de 2016

Faltam 42 dias para o Maior e Melhor São João do Mundo

Foto Internet
São João 2016 - O friozinho e a garoa fina já deram o ar da graça na Capital do Forró. O cheiro do milho assando, o calor da fogueira, o forró e o colorido das bandeiras e balões estão prestes a tocar à campanhia. E o que tudo isso faz lembrar? São João, é claro!

A festa mais famosa de nossa terra já está sendo planejada e a decoração, que dá um brilho a mais ao evento, começou a ser confeccionada. A expectativa é que 50 mil metros de bandeiras sejam colocados em ruas, avenidas, praças e nos polos de animação este ano. Pelo menos 60 bonecos serão inseridos na decoração. E mais de 100 balões e bandeirões também colorirão Caruaru.
Na verdade, boa parte do que é colocado nos polos de animação e nas ruas da cidade é reaproveitado de anos anteriores. Bandeirões, bandeirinhas e bonecos já estão sendo trabalhados pela equipe de restauradores, decoradores e artistas plásticos da Fundação de Cultura.
Segundo informações da Fundação de Cultura e Turismo, cerca de 60% da decoração são reaproveitados. “É muito importante o trabalho de reaproveitamento. Economizamos dinheiro, produzimos menos lixo e damos oportunidade para pessoas trabalharem. No fim das contas, é bom para todos”, explicou a presidente da FCTC, Lúcia Lima.
Prefeitura Municipal de Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário