segunda-feira, 25 de abril de 2016

Exposição fotográfica comemora aniversário da capital do Forró Caruaru

Caruaru recebe até o dia 18 de maio, data de aniversário da cidade, a exposição “A Nobreza Caruaruense – Dorgival Melo e sua coleção fotográfica”. O acervo do empresário e memorialista Dorgival Melo é apresentado em dez painéis. No total, 120 registros antigos de Caruaru mantêm viva a história do município. As imagens são de diversos fotógrafos locais, entre eles Pissica, Nôzinho de Freitas, Lyro Foto e Paulo Santos.

 
De acordo com o historiador e curador da exposição, Walmiré Dimerón, é uma excelente oportunidade de mostrar as profundas intervenções que o município sofreu ao longo das décadas. “Os saudosistas rememorarão e as novas gerações poderão compreender como a cidade evoluiu ao longo do tempo”, diz. Além das fotos, informações históricas foram adicionadas aos painéis para situar os visitantes acerca da obra e da época em que foi retratada.
Em cartaz desde o início de abril, a exposição é sucesso de público. “Decidimos prorrogar a data de encerramento em homenagem ao aniversário do município e também após recebermos várias solicitações de escolas e entidades interessadas em conhecer mais sobre a história da cidade”, conta a Supervisora de Marketing do Polo Caruaru, Ana Karla Amorim. A visitação é gratuita e pode ser feita diariamente, das 9h às 18h.
Serviço:
Exposição “A Nobreza Caruaruense – Dorgival Melo e sua coleção fotográfica”
Data: até 18 de maio
Horário: 9h às 18h
Local: Polo Caruaru (BR 104 – Km 62 – Caruaru-PE)

Visitação gratuita:


No dia 18 de maio a cidade de Caruaru completa 159 anos, e uma vasta programação vai montada para festejar o aniversário da cidade. A programação oficial ainda vai ser divulgada 



Como já é tradição a cada 18 de maio, aniversário de Caruaru, acontece a Caminhada pela Vida, do Instituto do Câncer Infantil do Agreste (Icia). A concentração será às 14h, em frente do Teatro João Lyra Filho, tendo como atrações Rosimar Lemos e Douglas Leon, além dos personagens que a garotada adora Peppa pig, galinha pintadinha, palhaços e muita diversão. Adquira a camisa do evento por R$ 15 e continue ajudando a salvar vidas, nos pontos de vendas no marco zero, bodega João Doutor, Don Peponne, Livraria Nobel, Colégio Santa Clara de Assis e na própria sede do Icia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário