sexta-feira, 29 de abril de 2016

Espaço Château Rouge lança projeto de debates mediado por Aydano André Motta

Samba-Falado acontecerá uma vez por mês
As muitas urgências do nosso Carnaval ganharão um espaço privilegiado para debates, comandado por um dos jornalistas mais atuantes do setor. O Espaço Múltiplo Château Rouge promoverá, a partir do mês de maio, uma roda de conversa mensal com temas diversos ligados à nossa grande festa, sob comando de Aydano André Motta. O Samba-Falado acontecerá toda primeira quinta-feira do mês, levando personalidades do Carnaval para um debate aberto sobre questões fundamentais para a folia.


- O Carnaval é de importância vital para o Rio de Janeiro, a melhor cara da nossa cidade. Debater as questões ligadas à festa é obrigação que consta da cidadania carioca - aponta Aydano.

Na estreia, que acontece na próxima quinta, 5, o jornalista receberá o economista Manuel Thedim, do Instituto de Estudos de Trabalho e Sociedade (IETS),  os carnavalescos Gabriel Haddad, responsável por alçar o Acadêmicos do Sossego à Série A, e Leandro Vieira, campeão pela Mangueira no Carnaval 2016. Este último, assinou seu primeiro Carnaval na Caprichosos de Pilares, em 2015, quando teve seu talento revelado à mídia após anos nos bastidores como figurinista de profissionais como Fábio Ricardo (Grande Rio)  e Cahê Rodrigues (Imperatriz).

O primeiro tema a ser debatido é “Desigualdade, triste enredo de todo Carnaval”, que abordará as diferenças e dificuldades dos artistas para realizar os espetáculos da Intendente Magalhães e da Passarela do Samba.

- A desigualdade entre os dois desfiles consegue ser pior do que a do Brasil - observa Aydano. - As grandes escolas correm atrás de recursos e choram miséria todo ano, mas são milionárias perto da dificuldade dos grupos de acesso, que nem lugar direito têm para construir seu show.


O encontro será gratuito e aberto ao público. A roda de conversas começa às 19h no Espaço Château Rouge, que fica na avenida Henrique Valadares, 139 – 3º andar, Centro. Mais informações pelo telefone (21) 2252 3532.

Nenhum comentário:

Postar um comentário