sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Sabadinho Bom com Paulo Brasil,Mayra Montenegro e Damião Moreno (26)


O projeto Sabadinho Bom se despede de 2015, neste dia 26, com as vozes irretocáveis dos cantores Paulo Brasil e Mayra Montenegro à frente da Orquestra Gafieira Muderna e a faceta sambista de um autêntico forrozeiro, Damião Moreno. O Sabadinho volta em 2 de janeiro de 2016, seguindo a proposta de levar os talentos locais para abrir uma de roda de choro e samba na Praça Rio Branco, no Centro Histórico, das 11h30 às 16h. 

Foto: Divulgação

Damião Moreno – Líder do Forró Caçuá há 10 anos, trio que forma com os irmãos Zé e Batista Moreno, Damião mantém outro projeto paralelo que estreará neste Sabadinho, explorando samba, reggae e pop-rock.

Agora, Damião vai trocar a sanfona pelo violão, cavaquinho e guitarra para tocar “Garota de Ipanema” (Tom Jobim/Vinicius de Moraes), “O que é, o que é” (Gonzaguinha), “Além do horizonte” (Roberto Carlos/Erasmo Carlos), “Flor de lis” (Djavan), “Mulheres” (Martinho da Vila) e “Eu e você sempre” (Jorge Aragão), além de outras.

Nesta formação, Zé ocupa a guitarra e Batista a bateria. Além deles, tem Tutu no baixo, Fábio Torres no teclado e Macarrão no pandeiro. A banda atualmente está em estúdio produzindo o primeiro CD, nesta mesma linha diversa.
Foto: Divulgação
“A Gafieira Muderna surgiu no ano passado com a proposta de difundir os sucessos da velha guarda do samba, bossa e chorinho. Faz tempo que João Pessoa não revive seus momentos de gafieira, que tantas saudades deixaram”, diz o seu criador, o maestro e trompetista Rogério Borges. São oito músicos, entre trompetistas, flautista, saxofonista, baixista, tecladista e baterista, que vão tocar obras de Cartola, Waldir Azevedo e Djavan, entre outras.


No programa, tem as autorais “Um pingo a mais” (Rogério Borges) e “Um burrinho chorão” (Adelson Machado) e as clássicas “Pedacinho do céu” (Waldir Azevedo), “Acontece” (Cartola), “A Rita” (Chico Buarque), “Homenagem à velha guarda” (Paulo César Pinheiro/Sivuca), “Verdade chinesa” (Gilson/Carlos Colla), “Me leva” (Agepê), “A flor e o espinho” e “Juízo final” (Nelson Cavaquinho), mais uma seleção de bossa nova de Tom Jobim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário