quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Permanece a proibição de camarotes na Cidade Alta de Olinda

A Câmara dos Vereadores de Olinda aprovou, nesta terça-feira (15), a possibilidade de haver camarotes privados na parte histórica da cidade durante o Carnaval a partir de 2016. O projeto deve ser encaminhado ao prefeito Renildo Calheiros para sanção ou veto.

A votação do Projeto de Lei 125/2015 do presidente da Casa, o vereador Marcelo Soares (PCdoB), foi feita como extrapauta, ou seja, fora da ordem do dia. Com nove votos a favor e sete contrários, foi aprovada.
A aprovação, no entanto, considera apenas a avenida Sigismundo Gonçalves e as ruas do Sol, do Farol e Joaquim Nabuco. “A proibição na Cidade Alta permanece”, declarou Marcelo Soares.  Segundo o presidente da Câmara, a Lei do Uso de Ocupação do Solo rege os locais onde será permitido a realização de qualquer evento durante todo o ano. “Nessas avenidas, são permitidas atividades no ano todo. A Lei anterior proibiu terminantemente a realização de qualquer atividade nesses locais. Na parte das ladeiras, continua a proibição. O que foi aprovado hoje não causará transtornos à população”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário