terça-feira, 30 de maio de 2023

Robertto lança releitura de “Eu só quero um xodó”



Eu só quero um xodó, do nosso mestre Dominguinhos, é o mais novo sucesso lançado pelo cantor e compositor Robertto, dentro do projeto Viva São João.
A canção, já está disponível no Youtube, faz parte da série com cinco canções de artistas que marcaram o mundo do forró, transformadas em videoclipes repletos de poesia e de nostalgia que remetem às raízes da música nordestina.

Os lançamentos seguem na sequência até o início do mês de junho, fazendo um grande esquenta para o São João. Já são duas músicas lançadas: Espumas ao vento e Eu só quero um xodó. Dia 05 de Junho será a vez de Anjo Querubim, de Petrúcio Amorim, e Confidências, de Jorge de Altinho. O fechamento será com o clássico Olha pro céu meu amor, do Rei Luiz Gonzaga.

“Cada videoclipe tem uma atmosfera única, que mescla o clássico e o contemporâneo, e traz arranjos cuidadosamente elaborados para celebrar a obra desses mestres da música e referenciar o ritmo mais popular do Nordeste”, ressalta Robertto.

Os novos clipes foram gravados no estúdio Presom, em Recife, com produção do músico Ellan Ricard e imagens e edição de Maurício Barreto. Entre os músicos, nomes como: Ellann Ricard (Acordeon/Teclado/Piano); Kiko Farias (guitarra/violão); Jarbas Araújo (Percussão); Junior Cavalcante (Contrabaixo); Ednno Silva (Bateria). Nos metais, Sérgio Roque (Trompete), Kidbon (Trombone), Gilmar Black (Sax Alto). Já nos vocais, Ligia Miranda e Kiko Farias e na técnica, Lula Carvalho.

O artista

Nascido em Caruaru, José Roberto da Silva Junior, com nome artístico de Robertto, cresceu em São Caetano e estudou Fisioterapia, em Campina Grande. Em Recife concluiu seu mestrado e doutorado na área de saúde, onde mora há 13 anos. A música é uma paixão na sua vida desde a adolescência, mas o sonho só se tornou realidade agora, após alcançar sua estabilidade profissional.

Em 2020, Robertto retomou seus projetos musicais e compôs sua primeira canção. Desde então, produziu suas primeiras músicas e em 2022 lançou-se profissionalmente no cenário. Poeta e pensador, o doutor e professor acadêmico adora escrever. A intenção é transmitir o amor com alegria e irreverência. Atualmente, o cantor, poeta e compositor divide sua vida entre suas grandes paixões: a arte, a fisioterapia e a docência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário