Os ingressos custam R$ 120 e estão à venda na bilheteria do Manhattan, no Sympla) ou pelo whatsapp 81. 98888.4818.
HISTÓRIA - Fundado em janeiro de 2004, o bloco Bulindo no Caldinho surgiu a partir de uma conversa de quatro amigos, que combinaram de se reunir na carrocinha do caldinho, em um dia de domingo, para beber uma Pitú e tomar uma cerveja gelada, saboreando um caldinho de feijão, na Praia de Boa Viagem. Alexandre Ferrer, Doryan Bessa, Cleiton Pinteiro e Laudenor Lins (in memoriam), decidiram então criar uma troça para reviver o tradicional Carnaval de rua em Boa Viagem, que havia acabado.
Doryan Bessa criou o nome e a marca, Alexandre Ferrer garantiu a Pitú como patrocinadora oficial, Cleiton Pinteiro e Carlos da Vaca foi atrás de outros patrocinadores e Laudenor Lins, na época, organizou a logística para a saída da Troça. Assim, estava formada a Troça Carnavalesca, Gastronômica, Erótica, Cultural e Etílica Bulindo no Caldinho, com saída definida para o sábado que antecedia o Carnaval.
“Ainda guardo recordações como se fosse hoje da saída do 1º Bulindo no Caldinho, que desfilou pela avenida Boa Viagem com cerca de 100 participantes e já acompanhados da orquestra de frevo A Venenosa que está conosco até hoje”, lembra Doryan.
No ano seguinte, em 2005, o sucesso se repetiu, ampliando o número de foliões, sendo novamente arrastada pela mesma orquestra de frevo. Já em 2006, surgiram algumas dificuldades como o falecimento de Laudenor Lins, um dos fundadores do bloco e a desistência do “Vovô” que fazia o caldinho para vender, que também deixou de participar. “Tudo isso serviu de estímulo para o crescimento do nosso bloco a cada ano. E para o Carnaval do ano que vem, já estamos com muitos projetos em pauta para marcar as comemorações dos 20 anos do Bulindo no Caldinho”, revela.
Serviço
Bulindo no Arraiá – do Frevo ao Forró
Sábado: 03 de Junho, a partir das 16h.
Onde: Manhattan (Rua Francisco da Cunha, 881 - Boa Viagem)
Ingressos: R$ 136 (3º lote) no Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/bulindo-no-arraia/1968658)
Nenhum comentário:
Postar um comentário