O som do VictoRAMA é uma junção de Jazz, hiphop, berimbaus e sintetizadores em uma performance aberta, sendo tudo criado na hora tornando cada apresentação única. O primeiro single se chama “AfroRobot” e ilustra bem o fazer musical do artista com uma criativa mistura de afrofunk, loops e sintetizadores no mais fiel estilo One man Band.
“Afrorobot surge de minhas indagações a respeito de ancestralidade e afrofuturismo. Anos atrás em viagem ao Senegal, especificamente Dakar, me deparei com realidades e experiências até então inéditas para mim. Um mestre local me explicou que que a ancestralidade é um conhecimento presente e por se um conhecimento presente é afrofuturismo, o afro é uma tecnologia”, comenta o artista. “Isso me inspirou a trabalhar os processos de loops e beats a partir dessas influências, juntei um synt, uma loopstation, um sampler e uma bateria acústica. Foi uma faixa gravada em um único take no estúdio e é uma improvisação livre, sem tema definido, tudo trazido na hora pelo meu Ori", complementa Victor.
Além do single, que chega hoje em todos os streamings pelo selo Hominis Canidae REC, o trabalho vem com um vídeo. O clipe foi feito pelo fotógrafo argentino Mariano Maestro, com captação de áudio por Marcelo Macedo no Peixe Boi estúdio em João Pessoa na Paraíba, Brasil. O registro foi feito a partir de imagens do processo de gravação da faixa em um único take.
Ficha Técnica:
Produzido por: Victorama no Peixe boi Estúdio, em João Pessoa.
Técnico: Marcelo Macedo e Hugo "power" Limeira
Mixado e masterizado por: Marcelo Macedo.
Victorama: bateria, sintetizadores, programações e loopstations.
Lançamento: Hominis Canidae REC
Acompanhe VictoRAMA no Instagram: https://www.instagram.com/victoramax/
Nenhum comentário:
Postar um comentário