Com curadoria de Marcelo Valle, o evento, que permanecerá por quatro meses, vai abordar os diversos olhares e possibilidades sobre o sonhar, seus sonhadores e sonhados, em meio a uma epidemia de INSÔNIA, com a rotina, o trabalho e o tempo escasso disputado.
- O Espaço Travessia é, para mim, um dos espaços artísticos mais importantes do Rio de Janeiro, pois é uma ocupação artística democrática, onde artistas renomados expõem ao lado do artista que está começando agora. O curador Marcelo Valle faz um trabalho fantástico à frente do espaço, que fica a dois andares de onde era o manicômio, que tirou toda aquela dor pelo amor e pela cor – conta Bianca.
Arte no DNA e admiradores famosos
Nascida em uma família de artistas, Bianca Branco é carioca e trilhou o mesmo caminho de forma autodidata. Influenciada pelo estilo de seu pai, o artista plástico Di Branco, mostrou interesse pela pintura e começou a entalhar aos 7 anos de idade. No entanto, foi a partir dos 15 que ela começou a levar a pintura a sério e, aos 20, já vivia exclusivamente de sua arte.
Com uma personalidade forte e marcante, já realizou diversas exposições coletivas e individuais, tanto no Brasil quanto no exterior, conquistando uma legião de admiradores pelo mundo. Entre os famosos que prestigiam seu trabalho, estão nomes como o ator Henri Castelli, a atriz Dandara Mariana, o jogador de futebol Alexandre Pato e a empresária Barbara Berlusconi.
- A minha obra é plural, retratando diversas vertentes da arte e mostrando sua habilidade em criar obras únicas e originais.
Serviço:
Abertura: dia 01 de abril, sábado, a partir das 14h.
Endereço: Instituto Municipal Nise da Silveira (Espaço Travessia) - Rua Ramiro Magalhães, 521, Engenho de Dentro, Rio de Janeiro (RJ).
Entrada franca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário