sábado, 14 de janeiro de 2023

Rádio Nacional celebra os 60 anos de Nando Reis com música e histórias

 


A Rádio Nacional apresenta um especial para homenagear Nando Reis neste domingo (15), ao meio-dia. A produção temática reúne sucessos autorais do artista e utiliza as músicas para contar a trajetória do cantor e compositor que completou 60 anos no dia 12 de janeiro e tem quatro décadas de carreira.


A edição inédita da faixa semanal da emissora recorda passagens marcantes de Nando Reis, destaca momentos de sua vida artística e executa obras célebres da vasta discografia. A atração ainda traz memórias sobre as parcerias inesquecíveis de Nando Reis em sua época de Titãs e no trabalho solo. Acompanhado de seu violão, o paulistano percorre gêneros como rock, pop e MPB. 

O especial da rádio pública oferece ao ouvinte um repertório com grandes clássicos de diversas fases da trajetória de Nando Reis. Entre as faixas de álbuns do artista e de outros músicos, a seleção contempla canções como "Marvin", "Epitáfio", "Relicário", "All Star", "Sutilmente", "Resposta", "O Segundo Sol", "Onde Você Mora" e "Dois Rios".
O programa da Nacional aborda a repercussão das composições do hitmaker e ressalta as suas obras que fizeram sucesso na interpretação de outros artistas. Também emociona ao resgatar a amizade de Nando Reis com Cássia Eller e a admiração pelo ídolo Roberto Carlos. A atração também fala sobre os filhos que herdaram o gosto e o talento do pai.
Considerado um dos compositores mais requisitados do rock brasileiro, o músico teve diversas canções gravadas por conjuntos como Jota Quest, Cidade Negra e Skank, além de Marisa Monte, com quem já foi casado. A Rádio Nacional leva ao ar algumas dessas composições que fizeram história na cena cultural.
Vencedor de dois Grammys Latinos e com mais de uma dezena de indicações à premiação, o agora sessentão esbanja jovialidade em seus projetos artísticos. Nando Reis estabeleceu a própria identidade musical após deixar o grupo Titãs, no início dos anos 2000. Apesar disso, ele mantém uma boa relação com os parceiros e volta à formação para turnê comemorativa das quatro décadas da banda em 2023.

A homenagem da Rádio Nacional ao cantor e compositor Nando Reis tem apresentação de Dylan Araújo. A pesquisa e o roteiro para a produção do programa foram realizados por Cézar Faccioli, enquanto a montagem foi de Lucas Alexandre.

 

#VemOuvir


Música e informação você encontra na Rádio Nacional. Diariamente no ar, os clássicos da música brasileira e os artistas que fazem sucesso na nova MPB. Fique ainda bem-informado com notícias a todo momento e muito futebol.

A Nacional também está no Instagram e no YouTube. A rádio marca presença ainda no Spotify com o perfil "Rádio Nacional". Os fãs podem ouvir podcasts e playlists com os conteúdos dos programas da emissora. A interação com o ouvinte está 'on' pelas redes sociais e pelo WhatsApp.

Criada em 1936 no Rio de Janeiro, a Rádio Nacional está presente na memória afetiva da população ao revelar o Brasil aos brasileiros e é reconhecida como referência de programação plural e popular. Em Brasília, a emissora AM foi criada em 1958 para apoiar a construção da Capital. A frequência em FM no Distrito Federal entrou no ar em 1976, a primeira da capital do país.

Inaugurada em 1º de setembro de 1977, a Nacional da Amazônia transmite em ondas curtas para a região da Amazônia Legal, com cobertura de mais da metade do território brasileiro. Alcança, potencialmente, 60 milhões de habitantes, com um sinal que chega em toda a Região Norte, além de Maranhão, Piauí, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e outros estados.

Sintonizada desde 2006, a Rádio Nacional do Alto Solimões mistura informação local e nacional com protagonismo para a produção da região. Em 2021, entra no ar a Rádio Nacional em São Paulo, enquanto no ano seguinte foi a vez de São Luís, capital do Maranhão, ganhar sua emissora da Nacional.

Serviço

Especial Nando Reis – 60 anos – domingo, dia 15/1, ao meio-dia, na Rádio Nacional

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário