O desembargador Saulo Henriques Benevides; o coordenador-geral do Nupemec, desembargador José Ricardo Porto; e o diretor da Estácio João Pessoa, Guilherme Fontana, participaram da solenidade de inauguração, entre outros representantes do judiciário e meio acadêmico. O novo Cejusc visa promover meios mais rápidos, eficientes e dentro dos métodos de resolução de conflitos para resolver eventuais questões de consumo, atendendo às demandas da sociedade.
Durante a solenidade, o coordenador do curso de Direito da Estácio João Pessoa, Jean Patrício Silva, afirmou que espaço tem relevância tanto para a comunidade acadêmica, como forma de interação com o Tribunal de Justiça, mas, principalmente, para a cidade de João Pessoa. Já o diretor da instituição de ensino superior, Guilherme Fontana, reiterou que quem ganha com a inauguração do centro são os paraibanos.
“Esse é o nosso trabalho, promover para a comunidade serviços e benefícios junto aos nossos parceiros como o Tribunal de Justiça da Paraíba, para que possamos atender a todos da melhor forma possível”, pontuou Fontana. Já no Escritório Modelo de Práticas Jurídicas, advogados voluntários, com o apoio de estudantes de Direito da Estácio, irão atender, orientar e ajuizar gratuitamente causas cíveis e consumeristas levadas pela população.
Segundo o coordenador do NPJ da Estácio João Pessoa, Paulo Vitor Souto, o propósito do NPJ é garantir que mais pessoas tenham acesso à assistência jurídica de qualidade. “Ao mesmo tempo, vamos proporcionar aos alunos a vivência e a prática do que aprendem na sala de aula”, disse.
Após a inauguração oficial, o Núcleo de Práticas Jurídicas e o novo Cejusc entram em fase de treinamento de pessoal para início dos atendimentos à população, que devem começar a acontecer em março. A Estácio João Pessoa está localizada no 3º andar do Mag Shopping, na Av. Gov. Flávio Ribeiro Coutinho, nº 115, em Manaíra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário