terça-feira, 24 de janeiro de 2023

QUINTA NO GALO PROMOVE MISTURA DE RITMOS COM O BALÉ POPULAR DO RECIFE, QUINTETO VIOLADO E CONVIDADOS



A celebração à cultura e ao folclore nordestinos - e, em especial, pernambucanos - está mais do que garantida na Quinta no Galo desta semana.
É que a prévia semanal do maior bloco do mundo estará sob o comando do Balé Popular do Recife e do Quinteto Violado, que prometem presentear o público com um apanhado de ritmos regionais e, claro, colocar os foliões pra pular com muito frevo. A festa acontece nesta quinta, 26, às 20h, na sede do Galo da Madrugada.

“Estamos trazendo algumas novidades, como a participação da rainha do brega Michelle Melo, que vai também cair no frevo. Essa mistura que Pernambuco tem, esse caldeirão de culturas, permitem essa viagem dos ritmos e estilos da nossa região”, adianta Dudu Alves, que assina a direção musical do Quinteto Violado. O grupo recifense, que já está na estrada há 53 anos, também traz para a prévia os cantores Tayson Jr e Guto Pimenta. “Tayson vem do rock nacional pra frevar com a gente e Guto vem representando a juventude, mostrando que o frevo tem cada vez mais renovado seu público que canta e que curte a música pernambucana”, completa Dudu.  

Em sua segunda apresentação na sede do Galo da Madrugada, o Balé Popular do Recife abre a noite de festa com um espetáculo que irá viajar por algumas das principais manifestações do Nordeste brasileiro, como o maracatu, caboclinho, capoeira, ema, cobra encantada e, claro, o frevo. “Ficamos muito felizes em poder fazer parte dos eventos do grandioso Galo da Madrugada, o qual tem uma história que se entrelaça com a nossa, nessa luta e defesa da nossa cultura”, externa Marconi Stylebrasil, produtor do grupo, que se apresenta, nesta quinta, com 20 bailarinos.

A Quinta no Galo segue, toda semana, até o dia 09 de fevereiro. Os ingressos podem ser adquiridos no local ou pelo sympla, ao valor de R$ 40 (individual) e R$ 200 (mesa para quatro pessoas). Informações e reservas pelo fone (81) 3224-2899.

Nenhum comentário:

Postar um comentário