terça-feira, 26 de junho de 2018

Virtuosi leva fina programação musical para Belo Jardim


Apresentado pelo Ministério da Cultura e Instituto Conceição Moura, Belo Jardim recebe durante os dias 04 e 08 de julho, mais uma etapa do Virtuosi. O festival de música clássica apresenta uma fina programação musical com instrumentistas de alta qualidade, na Igreja Matriz, da cidade.

  
A quarta edição do evento na “terra dos músicos” tem seu foco principal na realização de máster classes para instrumentistas de sopros. Mais de 80 jovens trompetistas, trombonistas, trompistas, tubistas, flautistas, clarinetistas e saxofonistas se inscreveram e serão beneficiados com estas atividades. 

Cinco concertos estão programados para essa quarta edição do festival. Com o Sexteto Brsssil, na quarta-feira (04), se apresentam os trompetistas Ayrton Benck e Glaucio Xavier, do trompista Cisneiro Andrade, do trombonista Alexandre Magno, do tubista Valmir Vieira e do percussionista Glauco Andreza. O Sexteto Brsssil foi formado no final dos anos 1970 por músicos estrangeiros. É o grupo de metais mais antigo, e um dos mais respeitados da música instrumental brasileira de câmara. Está consolidado na UFPB, desde 1980. Se apresenta às 20h.
  
Na quinta-feira (05), é a vez de um programa especial para flauta, clarinete e saxofone com participação de Felícia Coelho (PB), Gueber Santos (PE) e José Veríssimo (PB), todos professores que darão máster classes no festival. Às 20h. 


Sexta-feira (06), também às 20h, sobem ao palco da Igreja Matriz o Coral Moura, sob a regência da Maestrina Laciete Silva e a Banda do Insituto Federal de Pernambuco – IFPE - Campus Belo Jardim.


O Quinta Essencia Quarteto, um dos mais prestigiados grupos camerísticos do Brasil, além de ministrar máster classes para o grupo de flautas doce de Belo Jardim, realiza concerto no sábado (07). Esta é a primeira vez que o grupo participa dos festivais que o Virtuosi promove ao longo do mês de julho.



No domingo (08), às 11h, o Virtuosi apresenta o recital dos alunos inscritos nas máster classes do festival.



O IV VIRTUOSI DE BELO JARDIM tem o patrocínio do Ministério da Cultura através da Lei federal de incentivo fiscal e do Instituto Conceição Moura com apoio do Grupo Moura, Prefeitura de Belo Jardim, Instituto Federal de Pernambuco – IFPE - Campus Belo Jardim e CEPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário