quinta-feira, 21 de junho de 2018

Arraial Deixa Falar renova a tradição pelo 25º ano em Casa Amarela


Durante 25 anos, a Avenida Doutor Eurico Chaves, no bairro de Casa Amarela, vive uma verdadeira transformação no período junino, quando parte da comunidade se envolve para organizar o Arraial Deixa Falar. Neste ano, a expectativa da organização é receber cerca de 20 mil pessoas durante os quatro dias de festa (21 a 24 de junho), num evento voltado para todos os públicos e faixa etária.

  
Entre as novidades desta edição estará a decoração com as cores do Brasil, em alusão ao evento da Copa do Mundo e a montagem de uma cidade cenográfica, idealizada pelo artista plástico, Almir Gomes, que é o homenageado da festa. Para animar os presentes, uma programação especial já está sendo preparada, composta por oito grupos de forró pé de serra e nove quadrilhas. 

Para garantir o conforto da população o Arraial Deixa Falar contará com uma infraestrutura completa, com palco, área coberta, banheiros químicos, barracas típicas de moradores da comunidade e uma área com brinquedos infantis (cama elástica, piscina de bolinha, pula pula, entre outros). Ainda no evento, um grande bolo de 25 quilos será montado para comemorar os 25 anos de tradição junto com a comunidade, a ser comemorado no dia de São João, 24 de junho.

De acordo com o coordenador e fundador do evento, José Muniz de Moura, atualmente a festa se consagra como uma das maiores da Zona Norte do Recife, envolvendo pessoas de várias comunidades. “Essa festa conta com a união e ajuda da comunidade e de parceiros. Nossa ideia é possibilitar que as pessoas possam brincar perto de casa, com conforto, segurança e muita animação, mantendo viva essa nossa tradição do nosso bairro”, destaca.

São esperados para o evento moradores do Alto Santa Isabel, Mandú e Burití, Sítio Grande, Nova Descoberta, Vasco da Gama, Monteiro, Macaxeira, Morro da Conceição e adjaencias. O Arraiá Deixa Falar tem o apoio da Prefeitura do Recife.

SERVIÇO:

Arraial Deixa Falar

Quando: 21, 22, 23 e 24 de junho

Onde: Avenida Doutor Eurico Chaves, Casa Amarela

Horário: Dia 21 das 20h às 00h; 23 a 24 das 20h às 02h

Acesso gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário