quarta-feira, 20 de junho de 2018

Arraiá de Cumpade terá show de Ton Oliveira na véspera de São João

A véspera de São João será de muito forró e animação no Arraiá de Cumpade, no distrito de Galante, em Campina Grande. Neste sábado (23), o arrasta-pé continua, recebendo como convidado especial o cantor e compositor paraibano Ton Oliveira. O evento tem início às 11h e se estende até 17h.


Este será o quarto fim de semana consecutivo de festa na Fazenda Olho D’Água. Milhares de visitantes de todo o Brasil já passaram por lá desde o começo de junho, a fim de viver uma verdadeira experiência junina, em um espaço minuciosamente transformado para inspirar o melhor dos festejos, com direito a muito forró pé de serra, comidas típicas, cultura e tradição.

Como de costume, durante todo o evento, grupos de pé de serra se revezam para garantir que o forró não pare um instante sequer. Em meio à essa maratona, o Cumpade João, anfitrião do Arraiá, sobe ao palco para embalar o público presente com um repertório que mergulha nas raízes regionais, contando ainda com o reforço de um grande nome da música nordestina, como Ton Oliveira.

O CONVIDADO

Incentivado pelo pai, o poeta Juvenal de Oliveira, Ton iniciou na música aos 14 anos, acompanhando grupos de forró, nos quais tocava triângulo e cantava sucessos de nomes como Luiz Gonzaga, Trio Nordestino e Jackson do Pandeiro. Em 1991, gravou seu primeiro disco, que já trazia faixas de sua autoria.

Depois disso, ele não parou mais. Chegou às paradas de sucesso com hits que se espalharam por todo o Brasil, a exemplo de “Locadora de mulher”, “Sem preconceito” e “As três coisas da vida”.

Em 2011, Ton Oliveira escreveu “Paraíba, Joia Rara”, composição que, no último mês de dezembro, foi reconhecida como patrimônio imaterial do Estado. Com trechos como “Encanto de beleza que me faz sonhar, lugar tão lindo assim, pra mim, é joia rara", a letra enaltece a cultura regional, e fala sobre personagens e elementos históricos e turísticos paraibanos.

SERVIÇO

O passaporte individual para curtir o Arraiá está custando, no segundo lote, R$125, e dá direito ao serviço open bar (cerveja, cachaça, caipirinha, refrigerante, suco, água e café), apresentações culturais e visitação à Divina Vila. O valor continua igual para o sábado, 30 de junho, quando o Cumpade João recebe Alceu Valença, como convidado.

Em Campina Grande, os ingressos podem ser adquiridos na Sercosi Seguros, localizada na Rua Sebastião Donato, 57, no Centro. Em João Pessoa, as vendas acontecem na Mais Brasil Turismo, que fica na Avenida Epitácio Pessoa, 3280, Tambauzinho. A compra também pode ser feita também pela internet, no site www.arraiadecumpade.com.br. Mais informações pelos telefones (83) 3224-3050 e (83) 98650-0471.

Nenhum comentário:

Postar um comentário